Categories: Acomodação

1 semana: Trampo e Moradia!

Realmente os boatos que rondam que achar casa e trampo nao estah facil eh verdade. Porem, acho que com foco e persistencia chega-se lah.

Na ultima sexta-feira, conseguimos ‘resolver’ dois problemas. O primeiro deles, foi a moradia… visitamos ao longo da semana umas 10 ou 11 casas / apartamentos (fora os 50 ‘naos’ que recebemos por telefone e e-mail), ateh que finalmente… as 18h da sexta-feira, chegamos ao nosso novo lar… 325 euros por pessoa, mais cerca de 25 por mes de contas, e 15 minutos andando do centro, ou 5 caso vc resolva pegar o onibus que passa ao lado!

Eu e o Eduardo tentamos atirar pros dois lados: casa e trampo. E sexta-feira realmente foi nosso primeiro dia de sorte (ou recompensa). As 9 da manha recebi uma ligacao agendando uma entrevista para as 11:30, negociei, e marquei para 13:30 para nao perder aula. Fiz a entrevista para a vaga de estoquista (Walker), com o grande Frederick da Dunnes Stores de Londres… Foi mais um bate papo que qualquer outra coisa… nao entendi duas ou tres coisas q ele falou, pedi pra repetir… tudo sem problemas ou estresses!

Ao final da conversa (acompanhada de um belo suco de laranja do Hotel Bewley’s), ele disse q me retornaria no mesmo dia, ou no dia seguinte para dar a resposta.

Continua após a publicidade

Eis que estamos caminhando pela North Circular Road para visitar uma casa (feia por sinal), cerca de 17h, ele me ligou dizendo que eu estava contratado!

Neste mesmo dia, o Eduardo tambem recebeu uma ligacao, agendando uma entrevista para terca-feira. (Obs:. eh a segunda entrevista dele, sendo que nenhuma das duas foi para sub-emprego).

Bom… algumas conclusoes, e talvez desmistificacoes:

  1. Eh dificil sim arrumar trabalho, mas se vc tiver um nivel de ingles minimo para se comunicar, metade do caminho estah percorrido
  2. Arrumar trampo na area que vc tem experiencia, eh possivel… Nao soh o Eduardo como uma amiga nossa, conseguiu apenas entrevistas deste tipo. (parece que eles nao tem tanta mao de obra especializada quanto imaginavamos)
  3. Moradia nao eh facil, mas eh preciso pernas e paciencia. E tudo depende da sua flexibilidade: quer morar com brasileiros? conhecidos? estrangeiros? sozinho? Nos, particulamente gostamos da ideia de morar com gringos, para praticar ainda mais a lingua e aprender ainda mais sobre a cultura e habitos deles (vamos morar com 2 irlandeses)
  4. ”Eu prometo pra vcs rapazes, eu quero que vcs joguem o papel higienico usado dentro da privada… Eu prometo!” Foram as sabias palavras do nosso pai (do Homestay). A gente bem q tentou, ele disse q o encanamento era bom e tal, mas entupiu tudo! =/ enfim…

Dica: Periodo bom para trocar de casa aqui eh Maio e Agosto, que sao meses em que terminam as aulas das faculdades, e muitos universitarios que estao por aqui voltam para sua cidade natal.

Esperamos ter ajudado mais um pouco! Hoje eh dia de visita ao Castelo de Dublin ( ou de Greiscol, sei lah)

Mero e Edu: diretamente do Homestay! (liberaram o Pc o/)

Edu Giansante

Fundador e CEO do edublin, Edu chegou na Irlanda em 2008, no ano pré-crise, pegou a nevasca de 2010 e comeu cérebro de cabra em Marrakesh. O Edu também é baterista da banda Irlandesa Medz.

Recent Posts

Táxi na Irlanda: quais são as tarifas para usar o serviço em 2025

Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…

17 de dezembro de 2024

Programa de Deportação Voluntária na Irlanda: Como Funciona

A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…

17 de dezembro de 2024

Quanto custa morar na Irlanda em 2025

A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…

17 de dezembro de 2024

Ceia de Natal na Irlanda: conheça delícias natalinas tradicionais do país

A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…

16 de dezembro de 2024

Saiba o horário de atendimento do comércio no fim de ano da Irlanda em 2024

O fim de ano na Irlanda movimenta o comércio e as ruas ficam cheias entre…

15 de dezembro de 2024

Lidando com a “Dezembrite” e o Natal longe de casa

À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…

15 de dezembro de 2024