10 coisas que você não pode ir embora da Irlanda sem fazer

Colaborador edublin

8 anos atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Fazer intercâmbio por si só já é uma experiência única e maravilhosa, mas morar na Irlanda e não viver o país é um desperdício enorme. Listamos dez coisas que você não pode deixar de fazer enquanto estiver na Ilha Esmeralda. Anote e vivencie tudo isso, porque vale a pena!

1. Beber uma pint de Guinness em um pub típico irlandês

shutterstock_522476413

Nâo deixe de provar. Crédito: Shutterstock

A famosa cerveja escura da Irlanda é apreciada no mundo todo, mas nada como degustá-la (ou não, dependendo do seu paladar!) em um pub irlandês bem típico, de preferência ao som de “Galway Girl”.

2. Comemorar o St. Patrick’s Day

O Dia de São Patrício, o padroeiro da Irlanda, é uma verdadeira festa na Ilha Esmeralda. Além de várias atividades culturais, há um grande desfile no centro da cidade que mostra, acima de tudo, o orgulho dos irlandeses em fazer parte desse lindo país.

3. Assistir a uma apresentação de Riverdance

Seja no teatro, no pub ou na rua, o lindo sapateado irlandês é encantador e merece entrar em sua lista de prioridades na Irlanda.

4. Usar o transporte público irlandês

Andar em um ônibus de dois andares ou de LUAS, o bonde elétrico de Dublin, são passeios culturais. Mais do que ver a cidade por um novo ângulo, é uma aula de confiança e gentileza. Você verá irlandeses agradecendo ao motorista de ônibus pela viagem e também compreenderá que pagar a passagem do LUAS, que naturalmente é algo obrigatório, depende muito da consciência do passageiro, já que poucas vezes a compra do ticket é checada. Por favor, deixe a sua consciência limpa!

5. Dirigir do lado contrário

shutterstock_221001208

Crédito: Shutterstock

Apesar da experiência também ser possível em outros países, dirigir ao contrário na Irlanda é fantástico, principalmente pelas pequenas estradas da ilha. O tráfego normalmente flui bem e é um exercício e tanto para o cérebro, que é obrigado a pensar ao contrário. Porém, a experiência só é válida para quem possui carteira de motorista, mesmo que a internacional. Nada de ir contra as leis do país, hein!

6. Viajar pela Irlanda

Cliffs of Moher. Foto: Shutterstock/Ocskay Bence

Cliffs of Moher. Foto: Shutterstock/Ocskay Bence

Uma boa ideia para dirigir “ao contrário” é viajar pela Irlanda. O país é lindo e tem paisagens de tirar o fôlego. Conhecê-lo é simplesmente um must do! Principalmente se for para visitar alguns dos famosos pontos turísticos, como os Cliffs of Moher e as montanhas de Wicklow.

7. Pedalar pelas ruas

shutterstock_236764057

Dublin Bikes, um dos sistemas mais eficientes na Europa. Crédito: Shutterstock

Por ser um país predominantemente plano, a Irlanda é ideal para quem curte passear de bike. Em Dublin, as ruas têm ciclofaixas que garantem a segurança dos milhares de ciclistas que utilizam as vias. Um exemplo e tanto para o Brasil! Aliás, dependendo da sua necessidade e da sua área de residência, uma boa opção é fazer o cartão do Dublin Bikes, as bicicletas públicas de Dublin. Vale a pena se informar!

8. Assistir a uma partida de futebol gaélico

É mais do que típico – é essencial! Goste você ou não do esporte, viver na Irlanda sem assistir a uma partida desse jogo não é viver plenamente. Perca ao menos cinco minutos para ver os principais lances, seja pela TV do pub, observando um grupo de amigos no parque ou mesmo no estádio. É clássico!

9. Pagar uma compra by yourself

Caixas

Caixas “self-service” no Tesco. Foto: Shutterstock

Mais uma prova de confiança dos irlandeses é o sistema de pagamento que há em mercados como o Tesco ou grandes lojas como a IKEA. Ao invés de se dirigir ao caixa tradicional, você pode passar a sua própria compra e pagar por ela sem a ajuda ou interferência de atendente. Isso agiliza as filas e mostra o quanto eles confiam em sua honestidade. Simplesmente genial.

10. Irish Breakfast

Comer feijão com molho de tomate no café da manhã pode não parecer muito atraente, mas é típico na Irlanda e um prato obrigatório a quem visita o país. Definitivamente, não pode faltar!

Revisado por Tarcísio Junior
Imagens via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Colaborador edublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do edublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no edublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Veja também

Como contratar um intercâmbio na Europa


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email