Fazer intercâmbio por si só já é uma experiência única e maravilhosa, mas morar na Irlanda e não viver o país é um desperdício enorme. Listamos dez coisas que você não pode deixar de fazer enquanto estiver na Ilha Esmeralda. Anote e vivencie tudo isso, porque vale a pena!
A famosa cerveja escura da Irlanda é apreciada no mundo todo, mas nada como degustá-la (ou não, dependendo do seu paladar!) em um pub irlandês bem típico, de preferência ao som de “Galway Girl”.
O Dia de São Patrício, o padroeiro da Irlanda, é uma verdadeira festa na Ilha Esmeralda. Além de várias atividades culturais, há um grande desfile no centro da cidade que mostra, acima de tudo, o orgulho dos irlandeses em fazer parte desse lindo país.
Seja no teatro, no pub ou na rua, o lindo sapateado irlandês é encantador e merece entrar em sua lista de prioridades na Irlanda.
Andar em um ônibus de dois andares ou de LUAS, o bonde elétrico de Dublin, são passeios culturais. Mais do que ver a cidade por um novo ângulo, é uma aula de confiança e gentileza. Você verá irlandeses agradecendo ao motorista de ônibus pela viagem e também compreenderá que pagar a passagem do LUAS, que naturalmente é algo obrigatório, depende muito da consciência do passageiro, já que poucas vezes a compra do ticket é checada. Por favor, deixe a sua consciência limpa!
Apesar da experiência também ser possível em outros países, dirigir ao contrário na Irlanda é fantástico, principalmente pelas pequenas estradas da ilha. O tráfego normalmente flui bem e é um exercício e tanto para o cérebro, que é obrigado a pensar ao contrário. Porém, a experiência só é válida para quem possui carteira de motorista, mesmo que a internacional. Nada de ir contra as leis do país, hein!
Uma boa ideia para dirigir “ao contrário” é viajar pela Irlanda. O país é lindo e tem paisagens de tirar o fôlego. Conhecê-lo é simplesmente um must do! Principalmente se for para visitar alguns dos famosos pontos turísticos, como os Cliffs of Moher e as montanhas de Wicklow.
Por ser um país predominantemente plano, a Irlanda é ideal para quem curte passear de bike. Em Dublin, as ruas têm ciclofaixas que garantem a segurança dos milhares de ciclistas que utilizam as vias. Um exemplo e tanto para o Brasil! Aliás, dependendo da sua necessidade e da sua área de residência, uma boa opção é fazer o cartão do Dublin Bikes, as bicicletas públicas de Dublin. Vale a pena se informar!
É mais do que típico – é essencial! Goste você ou não do esporte, viver na Irlanda sem assistir a uma partida desse jogo não é viver plenamente. Perca ao menos cinco minutos para ver os principais lances, seja pela TV do pub, observando um grupo de amigos no parque ou mesmo no estádio. É clássico!
Mais uma prova de confiança dos irlandeses é o sistema de pagamento que há em mercados como o Tesco ou grandes lojas como a IKEA. Ao invés de se dirigir ao caixa tradicional, você pode passar a sua própria compra e pagar por ela sem a ajuda ou interferência de atendente. Isso agiliza as filas e mostra o quanto eles confiam em sua honestidade. Simplesmente genial.
Comer feijão com molho de tomate no café da manhã pode não parecer muito atraente, mas é típico na Irlanda e um prato obrigatório a quem visita o país. Definitivamente, não pode faltar!
Revisado por Tarcísio Junior
Imagens via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…