10 coisas que você não pode sair do intercâmbio sem ter feito

10 coisas que você não pode sair do intercâmbio sem ter feito

Carol Braziel

4 anos atrás

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.

Lembranças e recordações se tornam ainda mais importantes quando o fim do intercâmbio está chegando e dá aquele aperto no coração. Parece que precisamos tirar fotos mentais de cada coisa do nosso dia a dia para podermos guardar a lembrança dessa experiência incrível!

Mas o que não podemos deixar de fazer antes de voltar? Bom, para os que estão nessa situação e querem aproveitar tudo até o último dia, mas não sabem por onde começar, listamos as 10 coisas que você deve incluir na sua lista antes de retornar ao Brasil.

1. Hora de turistar

The Linesman Statue, ou a estátua da bandeirinha, um ponto turístico em Dublin. Crédito: Arsty/ Depositphotos

Parece besteira, mas na correria do dia a dia, no intercâmbio, acabamos por não conhecer com mais detalhes a própria cidade que escolhemos para viver.

Então, se você está na reta final do seu intercâmbio, não deixe de explorar os locais curiosos da cidade. Nada pior do que ficar se lamentando depois de ter estado tão perto e não ter ido.

2. A última viagem

Faça uma última viagem pela Europa antes de voltar para o Brasil. Foto: Pxhere

Calma, eu sei que você já fez uma bela viagem para realizar seu intercâmbio — e passará mais algumas boas horas voando ao retornar ao Brasil — mas me refiro a uma viagem de despedida, o que nós, muitas vezes, chamamos de “mochilão de adeus” ou “goodbye trip”.

Pesquisamos as melhores promoções e travamos um roteiro meio louco, meio “super cool”, e nos despedimos da Irlanda e da Europa em grande estilo! Não tem dinheiro? Por isso, é importante a pesquisa de promoções, meu caro!

Afinal, sabemos que, em muitos casos, é mais barato comprar uma passagem para Londres do que ir de São Paulo para Campinas. Comece a se planejar um pouco antes do seu retorno e se despeça da melhor forma: viajando mais!

3. Não esqueça o inglês

Por favor, não seja aquele que volta do intercâmbio reclamando que não aprendeu inglês o suficiente.

Tirando a parte da metodologia de ensino de cada escola, o restante é completamente responsabilidade sua. Se o seu objetivo sempre foi melhorar o inglês, estude e se dedique!

Leia também: Insegurança no inglês. Quem nunca?

4. Aproveite o tempo

Admita, quando é que você conseguiu, na correria do dia a dia da nossa vida no Brasil, ter a oportunidade de realmente refletir sobre nossos valores, objetivos e direcionamentos? Aproveite para fazer isso antes de retornar.

Aliás, questionamentos que surgiram como uma avalanche durante a experiência no exterior!

Leia também: 5 verdades sobre o intercâmbio que ninguém conta

5. Comece o dia como um típico irlandês

Não, isso não é um almoço. É o irish breakfast. Crédito: Szakaly/Depositphotos

Não, isso não é um almoço. É um irish breakfast. Crédito: Szakaly/Depositphotos

Não se permita voltar sem parar em um típico restaurante irlandês e comer o famoso Irish Breakfast like a KING.

6. Aproveite os parques verdes da Irlanda

Aproveite para conhecer a fauna do Phoenix Park, em Dublin. Crédito: BartKowski/Depositphotos

Aproveite para conhecer a fauna do Phoenix Park, em Dublin. Crédito: BartKowski/Depositphotos

Poxa, chamamos a Irlanda de Ilha Esmeralda por um motivo: sua linda e vasta imensidão de verde. Aproveite isso! Passe, pelo menos, uma tarde em um dos vários parques da cidade.

Aproveite para ler, cantar, jogar, dançar ou, até mesmo, tirar um cochilo… Não tem coisa mais gostosa do que sentar com amigos ou sozinho e curtir os parques tomando um café.

Leia também: 5 parques diferentes para curtir o verão em Dublin

7. Conheça um pouco sobre a cultura irlandesa

Está na Irlanda e não sabe o significado do trevo? St. Patrick’s Day é só mais um dia de festa? Não dá, né?! A cultura e as tradições irlandesas são lindas e cheias de contos marcantes. Vale a pena conferir!

8. Ouça muita música irlandesa

Aí você me fala: “Poxa, Carol, como vou fazer minha viagem e ainda ter dinheiro pra ir aos pubs ouvir música?” Eu respondo! A maioria dos pubs do país não cobra entrada.

Escolha um bem tradicional e curta a verdadeira música irlandesa! Seja tomando uma Guinness, seja uma saudável pint de água, mas não deixe de curtir isso!

A maioria dos pubs na Irlanda não cobra entrada. Crédito: pljvv1/Depositphotos

A maioria dos pubs na Irlanda não cobra entrada. Crédito: pljvv1/Depositphotos

9. Artistas de rua

Ah, mas você não gosta de sair à noite? Pois bem, meu amigo, o que não falta nas ruas irlandesas são artistas nos encantando com seus talentos.

Não faça como aqui no Brasil, onde, por conta da correria, mal prestamos atenção nos artistas de rua. Pare e preste atenção. Você verá o quão talentosos eles são!

10. St. Patrick’s Day

Gente, estar no país onde nasceu essa festa conhecida mundialmente e não curtir é quase um pecado, vai?! Se não foi ainda e der tempo de ir antes de voltar ao Brasil, não perca tempo. Vá e curta muito.

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.


Avatar photo
Carol Braziel, Formada em Relações Públicas e pós-graduada em MKT pela ESPM|Brasil. Com mais de seis anos de experiência em MKT, decidiu vivenciar o sonho de morar na Europa, mais precisamente na terra dos Leprechauns. Apaixonada incurável por viagens, tem como vício a leitura e pesquisa sobre destinos, curiosidades e roteiros de viagens pelo mundo.

Imagens via Depositphotos
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Veja também

É possível fazer intercâmbio com criança na Irlanda?


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email