Uma das vantagens de fazer intercâmbio na Europa (principalmente na Irlanda) é a possibilidade de aproveitar qualquer tempo livre para desbravar novos destinos.
Isso se torna ainda mais prático devido à proximidade dos países e pelas companhias aéreas de baixo custo, nos permitindo comprar passagens pela bagatela de 15 euros, por exemplo, ou até menos, dependendo do destino e período da viagem.
E se você ainda não decidiu qual o destino da sua próxima aventura, aqui vão algumas dicas de lugares incríveis que certamente deveriam entrar na sua lista. Confira!
Reconhecida pela produção dos tradicionais vinhos do porto e por suas belíssimas pontes, Porto tem se tornado um dos destinos favoritos entre turistas de todo o mundo.
A cidade se destaca, também, por ter uma vida noturna bem agitada, além de renomados restaurantes servindo o melhor da culinária portuguesa.
Outro ponto positivo são os preços, já que gastos com alimentação, acomodação e transporte são mais baixos quando comparados com outras grandes cidades europeias.
Leia também: Viajar no verão europeu pode ser uma roubada
Localizado entre a Sicília e a Tunísia, o arquipélago de Malta é um dos países mais ensolarados da Europa e sede de belíssimas praias e paisagens naturais.
Outro ponto que também não decepciona é sua rica gastronomia, um reflexo de suas raízes complexas com influências gregas, romanas, árabes e britânicas. Pescados, pães, vinhos e queijos mesclam-se para criar uma mesa rica, saudável e muito saborosa.
Entretanto, uma das atrações turísticas naturais mais populares do arquipélago sofreu uma mudança este ano, a rocha calcária conhecida como Azure Window, que serviu, inclusive, de cenário para a série Game of Thrones, ruiu há alguns meses devido a uma tempestade. Mesmo assim, o país ainda reserva muito o que se ver.
Reconstruída depois da Segunda Guerra Mundial, essa cidade polonesa com influências arquitetônicas germânicas, holandesas e flamencas vale a visita.
A cidade ainda preserva algumas fortificações, classificadas como as maiores da Europa. Vibrante, Gdansk tem pontos turísticos interessantes, um povo simpático e é sede de diversos restaurantes, onde é possível degustar delícias polonesas, como o famoso pierogi.
Leia também: Compensa viajar de carro pela Europa?
Quando se fala em Grécia, a primeira coisa que vem à nossa mente são as fabulosas ilhas gregas. Mesmo assim, uma passagem pela capital do país é imprescindível.
Berço da civilização ocidental, lá estão localizados templos como o Partenon, Acrópole, o estádio onde aconteceu a primeira Olimpíada da era moderna, entre outros templos e monumentos grandiosos.
Considerada a cidade com o melhor índice de qualidade de vida do mundo, a capital da Áustria respira cultura. Sede de impressionantes museus onde estão obras de Vermeer, Brueghel, Velásquez e Rafael, além de muita música clássica e pontos turísticos fascinantes.
A cidade também conta com inúmeros cafés e restaurantes que não decepcionam quando se trata da gastronomia local.
Leia também: Compensa viajar de ferry da Irlanda para cidades da Europa?
Localizada perto da fronteira com a Itália, essa cidade francesa se destaca pelo clima ameno e pelos constantes dias ensolarados, sendo uma ótima opção para repor o seu estoque natural de vitamina D. Capital da Riviera Francesa, é sede de magníficas praias azuis que tornam a paisagem ainda mais deslumbrante.
Nice também apresenta diversas opções de lazer, cultura e gastronomia.
A capital da Hungria pode ser considerada a cidade dos spas, reconhecida pela variedade de piscinas termais que são frequentadas tanto pelos húngaros quanto por turistas como opção de lazer ou, até mesmo, terapêuticas.
Cortada pelo rio Danúbio, a capital húngara é repleta de história, monumentos imponentes, cultura e beleza natural. Um dos destaques da cidade é o prédio do Parlamento, que tem mais de 250 metros de comprimento e foi construído entre 1884 e 1902. Durante a noite, a visão do prédio é ainda mais impressionante.
Lanzarote é a ilha mais vulcânica do arquipélago das Canárias, na Espanha. Esse é também o destino ideal para quem quer fugir do frio irlandês e aproveitar belas praias e paisagens naturais sob um clima de eterna primavera e mais de 300 dias de sol por ano.
Com uma arquitetura que mistura os estilos gótico e renascentista, além de prédios modernos, Praga é uma cidade fascinante. Sede de um dos maiores castelos do mundo, a cidade é repleta de pontes belíssimas e uma pulsante vida cultural e noturna. Outro ponto positivo é a economia, já que Praga pode ser considerada um destino de viagem bem mais em conta do que outras capitais europeias.
Esse é um destino para quem procura uma experiência diferente. Pode-se dizer que a capital do Marrocos oferece ao visitante uma experiência sensorial, com cores, sabores e cheiros que certamente ficarão na sua memória, mesmo após a viagem.
Além disso, a visita à cidade pode ser a porta de entrada para desbravar outras regiões do país, como o deserto do Saara, por exemplo.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…