Categories: Destinos pelo Mundo

10 destinos imperdíveis para você visitar

Uma das vantagens de fazer intercâmbio na Europa (principalmente na Irlanda) é a possibilidade de aproveitar qualquer tempo livre para desbravar novos destinos.

Isso se torna ainda mais prático devido à proximidade dos países e pelas companhias aéreas de baixo custo, nos permitindo comprar passagens pela bagatela de 15 euros, por exemplo, ou até menos, dependendo do destino e período da viagem.

E se você ainda não decidiu qual o destino da sua próxima aventura, aqui vão algumas dicas de lugares incríveis que certamente deveriam entrar na sua lista. Confira!

Porto, Portugal

Porto, Portugal, circula nas principais listas de destinos imperdíveis na Europa. Foto: Shutterstock

Reconhecida pela produção dos tradicionais vinhos do porto e por suas belíssimas pontes, Porto tem se tornado um dos destinos favoritos entre turistas de todo o mundo.

Continua após a publicidade

A cidade se destaca, também, por ter uma vida noturna bem agitada, além de renomados restaurantes servindo o melhor da culinária portuguesa.

Outro ponto positivo são os preços, já que gastos com alimentação, acomodação e transporte são mais baixos quando comparados com outras grandes cidades europeias.

Leia também: Viajar no verão europeu pode ser uma roubada

As ilhas de Malta

Malta é destino ideal para curtir o verão na Europa. Foto: Shutterstock

Localizado entre a Sicília e a Tunísia, o arquipélago de Malta é um dos países mais ensolarados da Europa e sede de belíssimas praias e paisagens naturais.

Outro ponto que também não decepciona é sua rica gastronomia, um reflexo de suas raízes complexas com influências gregas, romanas, árabes e britânicas. Pescados, pães, vinhos e queijos mesclam-se para criar uma mesa rica, saudável e muito saborosa.

Entretanto, uma das atrações turísticas naturais mais populares do arquipélago sofreu uma mudança este ano, a rocha calcária conhecida como Azure Window, que serviu, inclusive, de cenário para a série Game of Thrones, ruiu há alguns meses devido a uma tempestade. Mesmo assim, o país ainda reserva muito o que se ver.

Gdansk, na Polônia

Gdansk, na Polônia, destino para curtir no verão ou no inverno europeu Foto: Shutterstock

Reconstruída depois da Segunda Guerra Mundial, essa cidade polonesa com influências arquitetônicas germânicas, holandesas e flamencas vale a visita.

A cidade ainda preserva algumas fortificações, classificadas como as maiores da Europa. Vibrante, Gdansk tem pontos turísticos interessantes, um povo simpático e é sede de diversos restaurantes, onde é possível degustar delícias polonesas, como o famoso pierogi.

Leia também: Compensa viajar de carro pela Europa?

Atenas, Grécia

Atenas, na Grécia: história e mitologia em uma única viagem. Foto: Shutterstock

Quando se fala em Grécia, a primeira coisa que vem à nossa mente são as fabulosas ilhas gregas. Mesmo assim, uma passagem pela capital do país é imprescindível.

Berço da civilização ocidental, lá estão localizados templos como o Partenon, Acrópole, o estádio onde aconteceu a primeira Olimpíada da era moderna, entre outros templos e monumentos grandiosos.

Viena, Áustria

Viena, na Áustria, respira cultura. Foto: Shutterstock

Considerada a cidade com o melhor índice de qualidade de vida do mundo, a capital da Áustria respira cultura. Sede de impressionantes museus onde estão obras de Vermeer, Brueghel, Velásquez e Rafael, além de muita música clássica e pontos turísticos fascinantes.

A cidade também conta com inúmeros cafés e restaurantes que não decepcionam quando se trata da gastronomia local.

Leia também: Compensa viajar de ferry da Irlanda para cidades da Europa?

Nice, França

Nice se destaca pelo clima ameno e dias ensolarados. Foto: Shutterstock

Localizada perto da fronteira com a Itália, essa cidade francesa se destaca pelo clima ameno e pelos constantes dias ensolarados, sendo uma ótima opção para repor o seu estoque natural de vitamina D. Capital da Riviera Francesa, é sede de magníficas praias azuis que tornam a paisagem ainda mais deslumbrante.

Nice também apresenta diversas opções de lazer, cultura e gastronomia.

Budapeste, Hungria

Budapeste, capital da Hungria, férias para explorar as piscinas termais. Foto: Shutterstock

A capital da Hungria pode ser considerada a cidade dos spas, reconhecida pela variedade de piscinas termais que são frequentadas tanto pelos húngaros quanto por turistas como opção de lazer ou, até mesmo, terapêuticas.

Cortada pelo rio Danúbio, a capital húngara é repleta de história, monumentos imponentes, cultura e beleza natural. Um dos destaques da cidade é o prédio do Parlamento, que tem mais de 250 metros de comprimento e foi construído entre 1884 e 1902. Durante a noite, a visão do prédio é ainda mais impressionante.

Lanzarote, Espanha

Lanzarote, na Espanha. O paraíso principalmente para os irlandeses. Foto: Shutterstock

Lanzarote é a ilha mais vulcânica do arquipélago das Canárias, na Espanha. Esse é também o destino ideal para quem quer fugir do frio irlandês e aproveitar belas praias e paisagens naturais sob um clima de eterna primavera e mais de 300 dias de sol por ano.

Praga, República Checa

Praga, uma cidade de beleza inconfundível e história impregnada em ruas e monumentos. Foto: Shutterstock

Com uma arquitetura que mistura os estilos gótico e renascentista, além de prédios modernos, Praga é uma cidade fascinante. Sede de um dos maiores castelos do mundo, a cidade é repleta de pontes belíssimas e uma pulsante vida cultural e noturna. Outro ponto positivo é a economia, já que Praga pode ser considerada um destino de viagem bem mais em conta do que outras capitais europeias.

Marrakesh, Marrocos

Marrocos, para quem curte uma experiência diferente e acessível desde a Espanha. Foto: Shutterstock

Esse é um destino para quem procura uma experiência diferente. Pode-se dizer que a capital do Marrocos oferece ao visitante uma experiência sensorial, com cores, sabores e cheiros que certamente ficarão na sua memória, mesmo após a viagem.

Além disso, a visita à cidade pode ser a porta de entrada para desbravar outras regiões do país, como o deserto do Saara, por exemplo.

Elizabeth Gonçalves

Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Recent Posts

Para onde viajar em novembro para o exterior?

Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…

4 de novembro de 2024

Plataformas de investimento online: as melhores em 2024

As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…

4 de novembro de 2024

O que é Movember: por que deixar o bigode crescer em novembro?

Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…

3 de novembro de 2024

Pesquisa do LinkedIn mostra preferências dos brasileiros para trabalhar no exterior

Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…

1 de novembro de 2024

Primeiro-ministro irlandês promete força-tarefa para reabrir trilha entre Bray-Greystones em Wicklow, na Irlanda

O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…

30 de outubro de 2024

O que é o IRP (Irish Residence Permit): como funciona a permissão de residência irlandesa

O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…

30 de outubro de 2024