Para quem pensa em fazer intercâmbio na Irlanda, é bom procurar saber como são os hábitos alimentares de lá. Entender um pouco mais do gosto culinário de outro país não significa entender apenas de sabor, mas também de hábitos sociais, econômicos, etc.
Diferentemente do Brasil, a agricultura da Irlanda não é muito diversificada e, por isso, é um pouco difícil encontrar muitos tipos de verduras, frutas e legumes, entre outros alimentos. Por isso, a gastronomia na Irlanda tem suas características próprias. Quer conhecer algumas delas? Então vamos lá.
Também chamado de Porridge, o mingau de aveia é bem comum no café da manhã dos irlandeses. Esse alimento é muito nutritivo e eles amam misturá-lo com frutas e mel. Geralmente, eles comem quente, esquentando no microondas ou em uma frigideira mesmo.
Os sanduíches fazem parte do menu dos irlandeses, seja no almoço, seja na janta. E se esses lanches estiverem recheados com salgadinhos do tipo chips, os irlandeses vão à loucura.
Eles simplesmente adoram esses sanduíches e costumam chamá-los de Crisp Sandwich. Os ingredientes principais desse lanche são ovos, atum, bacon e, obviamente, o salgadinho.
Como aqui no Brasil, a batata é muito consumida na Irlanda — e eles não abrem mão de um purê de batata, batata recheada ou um escondidinho de carne moída com purê. Não é nem preciso comentar muito sobre a batata frita: eles amam.
Basicamente, esse alimento é um pão mais seco e adocicado. Os irlandeses adoram comer com manteiga ou geleia. Se tiver um chá para acompanhar, melhor ainda.
Uma espécie de ensopado, como se fosse o “picadão” aqui do Brasil. O stew é feito com carne, cebola, cenoura, alho, batata e alguns vegetais, com um toque de cerveja.
Leia também: 20 delícias da culinária irlandesa que você precisa conhecer
Uma combinação de salsicha, ovos, black pudding, que é um outro tipo de salsicha, e bacon. Esse é o café da manhã dentro da gastronomia da Irlanda, mas geralmente consumido aos finais de semana, pois, durante a semana, os irlandeses preferem o mingau de aveia — fora que é ligeiramente pesado.
O gosto do chá irlandês é forte e revigorante. Eles costumam tomar uma boa quantidade de chá por dia, de quatro até seis xícaras. É como se fosse o café aqui do Brasil. Os irlandeses adoram misturar o chá com um pouco de leite. Já faz parte da tradição da gastronomia na Irlanda.
Como se fosse uma panqueca, só que feita com batatas. Tem quem goste desse prato acompanhado de purê de batata ou de farinha com batatas picadas. Overdose de batatas! :)
Esse prato irlandês é feito com o peito e a costela do cordeiro, junto com cebola, cenoura, temperos e, claro, batatas. Tem quem faça essa receita com carne bovina.
Leia também: 5 dicas para vegetarianos em Dublin
Feito com salsicha irlandesa, batatas cortadas em rodelas, cebola e bacon cortado em tiras, esse prato também é muito famoso na Irlanda.
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…
É, meus caros, o inverno vem aí e com ele os dias mais escuros. Após…
Há cerca de três anos, o departamento de imigração da Irlanda deu um passo atrás…
Hoje, você vai descobrir o que fazer em Donegal, um condado da Irlanda que está…