Há uma semana completamos um mes de Irlanda e nesse tempo jah passamos por algumas experiencias que foram compartilhadas com voces. O objetivo deste post é recapitular tudo o que pastamos, e postamos!
Varios links para aqueles que estao nos conhecendo agora ou para aqueles que querem relembrar o que falamos por aqui!
Preparatorios (confiram algumas dicas rápidas aqui)
1 – Fechamos com a Gotolondon.net . Sem nenhum problema (veja aqui um resumo do processo de escolha da agencia e passagens)
2 – Compramos passagens de estudante a parte pela KLM (nao precisa ser pela agencia e fica mais barato)
3 – Compramos alguns remedios
4 – Renovamos um pouco o nosso armario
5 – Fizemos uma sensacional festa de despedida
Chegada (confiram algumas dicas rápidas aqui)
1 – Imigracao sem problemas. Basta saber responder as perguntas basicas: escola, moradia, tempo de permanencia, etc.
2 – Descobrimos que nossa host family era longe, e que existe um cartao de onibus / trem pra facilitar e baratear nossa vida.
Escola
1 – Chegamos e descobrimos que aquele padrao organizacao ”Europeu” nao se repete aqui na Irlanda… pelo menos nao na Grafton College.
Moradia
1 – Uma semana depois de chegarmos, já tinhamos alugado nossa casa, onde estamos até hoje convivendo com 2 irlandeses. (Confira mais detalhes aqui )
2 – Achamos uma bicicleta no lixo (e a bicicleta realmente está um lixo), e o Eduardo comprou uma para ir trabalhar mais rápido e economicamente (detalhe, essa bicicleta tambem nao ta longe de ser um lixo)
3 – Nas compras da semana, no primeiro mes iamos com caderninho, tudo contado. Agora já estamos com tudo na cabeca, e comecamos até a fazer umas peripercias: pizza, yakisoba, farofada na praia, etc.
Trabalho
1 – Uma semana depois de estar aqui consegui (Homero) um emprego, que no entando, durou apenas um dia porque eles queriam alguem que morasse perto e eu iria me mudar nos próximos dias
2 – Edu fez uma entrevista para trabalhar de garcon para uma empresa de eventos e passou. Eu entrei no esquema e até hoje estou trabalhando pra eles. Veja aqui mais sobre Punchestwon.
3 – Descobrimos os altos e baixos da informalidade: Podem te contratar hoje e te mandar embora amanha! Ou, podem te contratar mesmo sem nunca ter visto sua cara ou seu curricuo, como aconteceu comigo na Masterchefs Hospitality.
4 – Eduardo conseguiu uma entrevista na area. Ele mandou o curriculo ainda no Brasil, na primeira semana aqui fez a entrevista com a recrutadora da agencia, duas semanas depois na empresa (veja aqui como foi), e um mes depois de chegar aqui, estava trabalhando na area e mais duas semanas depois, se tornou Full-time.
5 – Mandei vários currículos pra trabalhos na área. Várias respostas, porém possibilidades mitigadas pelo visto part-time.
6 – Ambos passamos por algumas sensacoes esquisitas e reflexoes aqui tambem.
Lazer
1 – Ainda nao viajamos pra fora do pais, mas comecamos a conhecer um pouco mais da cidade e arredores: Malahide, Howth, Dublin Castle, a O`connel já cansamos, baladas mais a ver com a gente, Fairview Park, entre outras coisas.
2 – Compramos dois violoes: o primeiro uma beleza, o segundo um sopro de sorte – 6 euros na feirinha de usados!
Foi isso! 2 meses de aflicoes e conquistas para ambos. No final do mes estamos indo passar 2 dias em Londres para assistir um show do John Mayer.
Mais noticias e reflexoes sobre Eduardo Giansante e Homero Carmona em nossos blogs particulares: http://omerocarmona.blogspot.com e http://edugisante.com
Abracos a todos!
O peru de Natal mal fez digestão e muitos irlandeses já estarão nas ruas no…
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…