Uma pesquisa feita na Irlanda mostrou que o dia 31 de janeiro é o melhor dia de mudar de emprego. Pois é! Segundo o estudo, 90% dos profissionais irlandeses estariam abertos a uma abordagem de emprego nesta época do ano.
A mudança poderia ocorrer, segundo a pesquisa, pela troca por uma empresa que tenha uma cultura mais positiva (70%), pacote competitivo de salários e benefícios (69%) e bom equilíbrio entre vida profissional e familiar (68%).
O dia 31 de janeiro, segundo mostra a Walters People, seria o dia mais popular para as pessoas entregarem sua demissão ou começarem a procurar um novo cargo. Os resultados foram baseados nas respostas da pesquisa on-line de 3.000 profissionais realizadas no final de dezembro e início de janeiro.
O início do ano é tipicamente um período para avaliações e promoções. Se um candidato está ciente de que não receberá a promoção potencialmente discutida 6 ou 12 meses antes, esse é um motivo para começar a procurar em outro lugar.
Isso porque o dinheiro geralmente é o principal fator para uma pessoa alcançar seus objetivos de vida.
O maior motivador de um profissional que deixa um emprego é que ele não está satisfeito com o seu salário — com 40% da população afirmando que não sentem que são pagos adequadamente pelo trabalho que realizam.
Leia também: O guia definitivo para entrevista de emprego: 21 dicas de alta performance
Além disso, um bônus ruim no final do ano pode ser a gota d’água em um sentimento profissional desvalorizado, levando um candidato a procurar outro lugar em janeiro.
De fato, um terço dos profissionais irlandeses declarou que esperava um bônus de 10% no final de 2019, com mais da metade (52%) afirmando que provavelmente deixaria o emprego se não o recebesse.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…