Categories: Curiosidades

4 atividades curiosas para curtir com o seu cão na Irlanda

Há quem diga que pets são como filhos. E como julgar? Afinal, eles são companhia pra toda hora, têm amor de sobra e alegram o dia como ninguém. E só quem tem um bichinho de quatro patas sabe como é de partir o coração sair de casa vendo aquele focinho triste de orelhas caídas perto da porta já te esperando voltar.

Por esse motivo, cada vez mais estabelecimentos vêm adotando a política dog-friendly e permitindo que cães e seus humanos se divirtam juntos fora de casa. Se você tem um au-migo aqui na Irlanda, selecionamos uma lista de atividades bem diferentes pra fugir da rotina dos parques.

1. Amigos que se exercitam juntos permanecem juntos

Evento Canicross divulgado no Eventbrite promete diversão entre donos e seus caninos. Reprodução: Eventbrite

A primeira dica vai pra quem é fã de aventuras, não dispensa uma atividade física e tem um amigo canino inseparável. Você conhece o Canicross? Esse esporte foi criado na Europa inicialmente com o intuito de treinar cães para puxar trenós. Aos poucos, foi se popularizando e ganhou espaço no mundo esportivo como uma atividade divertida entre cães e seus donos. O humano e o cachorro ficam atrelados por uma guia, e a corrida é feita sempre em terreno rústico, desregulado e normalmente montanhoso.

Aqui na Ilha, a Pawsitive Fitness é a responsável por instruir esse esporte curioso. Os treinadores são especializados em atividades radicais com cães e vão realizar uma competição no dia 15 de setembro, em Kildare, que fica há menos de uma hora de carro da capital irlandesa.

Continua após a publicidade

2. Cerveja pra cachorro

Você pode encontrar uma lista de pubs que aceitam a entrada de pets na Irlanda pelo Woofadvisor, um site de busca de acomodação e restaurantes com um diferencial: ele é feito especialmente para te ajudar a encontrar lugares que recebam bem seu pet.

Aqui na Ilha, muitos estabelecimentos se autointitulam dog-friendly, mas o Pupp Cafe elevou essa categoria a outro nível. O ambiente pequeno e aconchegante fica localizado no coração de Dublin e disponibiliza mais do que um “welcome” pros nossos amigos de quatro patas. Estamos falando de um menu especial para eles, com direito a uma cerveja não alcoólica para cachorros. Agora você vai poder brindar com seu melhor amigo (mas você que paga a conta).

Outra opção bacana é o The Dog House Blues, em Howth, no sul de Dublin. O nome do restaurante não esconde que cães são muito bem-vindos e, pegando o Dart no centro da cidade (se seu cãozinho for de pequeno porte), você chega lá em meia hora. E eles também têm opções caninas no menu, não se preocupe. Outro diferencial é que o bar também é BYOB (Bring Your Own Bottle), o que significa que você pode trazer sua própria bebida de casa e ainda economizar alguns euros. Cheers! (ou melhor, Woof woof!)

3. What’SUP, Paw?


Pros amantes dos esportes aquáticos, a notícia também é boa. Já pensou em remar em uma prancha de Stand-Up Paddle junto ao seu melhor amigo e, de quebra, curtir um visual incrível? A Leitrim Surf Company oferece essa experiência com instrutores que guiam você e seu pet pelas trilhas de água que acompanham o Shannon River, o maior rio da Ilha Esmeralda.

O condado de Leitrim é conhecido por representar a “verdadeira Irlanda” e fica a 2 horas de carro do centro de Dublin.

4. Marque um encontro pro seu pet

Não, não estamos falando de Tinder. O site Meetup é mundialmente conhecido por promover encontros, sejam eles mensais ou semanais, de pessoas que compartilham dos mesmos gostos. Vamos combinar que doguinhos são de interesse de boa parte da população. Sendo assim, alguns grupos de pet lovers se formaram ao redor do mundo e, aqui na Ilha, não foi diferente.

No site, encontram-se os mais diversos tipos de meetings, por exemplo, um grupo formado por 144 humanos e seus cães que se reúnem para discutir técnicas de comunicação animais. Ou um grupo formado exclusivamente por pessoas LGBTQ+ que fazem encontros para passear com seus cãezinhos.

Não é demais? O próximo encontro da categoria “Animais de Estimação” está marcado para o dia 14 de setembro, no Phoenix Park, e já tem 11 aumigos confirmados.

Colaborador edublin

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do edublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no edublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Recent Posts

Como vai funcionar o sistema de transporte público de Dublin durante o Natal e Réveillon 2024

Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…

20 de dezembro de 2024

Lidando com a “Dezembrite” e o Natal longe de casa

À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…

20 de dezembro de 2024

Táxi na Irlanda: quais são as tarifas para usar o serviço em 2025

Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…

17 de dezembro de 2024

Programa de Deportação Voluntária na Irlanda: Como Funciona

A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…

17 de dezembro de 2024

Quanto custa morar na Irlanda em 2025

A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…

17 de dezembro de 2024

Ceia de Natal na Irlanda: conheça delícias natalinas tradicionais do país

A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…

16 de dezembro de 2024