Os irlandeses adoram o Natal. Nessa época, Dublin fica ainda mais bonita, com as luzes natalinas e as pessoas bem humoradas, já em ritmo de festa. Porém, quando chega a virada do ano, a capital irlandesa pode não ser o destino mais animado pra quem gosta das grandes comemorações de Ano Novo.
Se você gosta de um bom pub, a festa está garantida, porém o New Year’s Festival, que inclui a festa da virada no centro, custa 29,90 euros (e pode pesar um pouco no bolso do intercambista).
Portanto, se você está com altas expectativas e esperando curtir uma festa daquelas pelas ruas da cidade durante o réveillon, pode ser mais interessante visitar outras cidades mais tradicionais por isso, como Edimburgo, Londres, Paris, entre outras.
Dizer que nada acontece em Dublin não é bem verdade, já que todos os anos a cidade conta com um festival para celebrar a virada. A questão é que os preços dos ingressos e o repertório de bandas participantes não são grandes atrativos para o público, que muitas vezes prefere ficar em casa e acompanhar a transmissão ao vivo do evento pela TV.
Este ano, o show da virada será realizado no Custom House Quay, a partir das 20h, e contará com a apresentação do badalado Gavin James. Os ingressos custam 29,90 euros.
Para quem associa a virada de ano com os espetaculares shows de fogos de artifício, como aqueles que ocorrem na praia de Copacabana, Avenida Paulista e outros endereços pelo Brasil, Dublin pode ser decepcionante, já que isso não acontece por aqui. Aliás, se você não sabia, a utilização de fogos de artifícios são bem restritos na Ilha e você pode sofrer sérias penalidades caso se aventure a soltar um.
Uma opção para quem quer curtir a noite é se dirigir aos bons e velhos pubs irlandeses. Aliás, essa é justamente a opção de praticamente todas as pessoas que não querem passar a virada em casa. Se você não curte muito lugares cheios, fique atento, pois pode ser preciso um pouco de paciência para esperar ser atendido nos balcões.
Está aí outro motivo que desencoraja muita gente a sair de casa. Geralmente, as temperaturas na véspera do ano novo são congelantes e muitas vezes acompanhadas por chuva. Por isso, a maioria dos brasileiros opta por hibernar na companhia de amigos e fazer aquela New Year’s Home Party.
Sabe aquela história de todo mundo em busca pelo melhor white look para fazer aquela foto clássica da festa da virada? Essa tradição não ocorre por aqui. Pode usar a cor que você quiser!
E se você pensa que o réveillon pacato é uma exclusividade de Dublin, nas outras cidades do país o clima é o mesmo – tudo bem calminho e tranquilo.
Happy New Year
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…