Eu sei que dá aquele desânimo fazer qualquer coisa com o tempinho meia boca que está lá fora, mas uma coisa não dá para mudar: com o inverno chegando, é isso que temos: chuva, frio, vento, quem sabe neve e com certeza muita preguiça.
Se eu fosse você já preparava o velho e indispensável guarda-chuva, um bom agasalho (de preferência impermeável e com capuz), uma bota à prova d’água e vamos que vamos aquecer a alma durante a temporada mais gelada da Europa.
Que tal aproveitar o mau tempo para fazer passeios indoor, a começar pelos museus? Se você ainda não se deu conta, na Irlanda, quase todos os museus são FREE, e as opções são muitas. Aproveite para conhecer um pouco mais da cultura irlandesa e de história no geral. Como estamos aqui para ajudar, segue uma listinha de Museus que vale a pena visitar:
Bom, a cidade está cheio deles. E o melhor? Com um ambiente bem quentinho. Una o útil ao agradável: convide aquele amigo da escola, seu flatmate, seu caso, ou simplesmente vá sozinho. Afinal, tem alguns prazeres na vida que nem custam tanto assim. Sem falar que tem alguns cafés charmosíssimos que além do ambiente aconchegante garante jornais, livros e Wi-Fi free.
George’s St. Arcade
Voltando da escola outro dia acabei descobrindo a “George’s St. Arcade!“. O lugar lembra aquelas feirinhas e galerias paulistanas onde a galera adora bater pernas nos finais de semana, pelo simples prazer de curtir o dia. O lugar tem um pouco de tudo: lojas de artigos antigos, fantasias, CDs, produtos indianos, guloseimas, alguns cafés e até uma galeria com fotos do fotógrafo Patrick Donald. Na Stokes Books, uma espécie de antiquário, tem uma seleção vasta de livros para todos os gostos e com barganhas de 2 euros. Fica a dica!
Para quem curte cinema, não existe melhor época do ano para curtir a telona, e Dublin está repleta de salas de cinema para visitar, inclusive com promoções durante a semana. No entanto, para quem curte uma vibe mais alternativa, o IFI – Irish Film Institute cai como uma luva. Além das sessões de cine alternativo, festivais temáticos e outros eventos ligados ao mercado cinematográfico, o espaço oferece um café e restaurante com internet free, para quem quer aproveitar o espaço para estudar ou trabalhar. Super recomendado.
Dublin, como toda capital, é uma cidade que oferece uma programação cultural intensiva, desde workshops a lançamento de livros, passando por exposições e talks. Sendo assim vale a pena ficar atento à programação de espaços culturais e de plataformas como Eventbrite e InterNations, que organizam um calendário cultural gratuito ou bem acessível para todos os gostos e interesses.
Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…