A União Europeia enviou mais de 422 mil notificações de deportações a estrangeiros que vivem em Estados Membros do bloco em 2022. Deste total, 96 mil pessoas de nacionalidades diferentes deixaram a UE.
No quarto trimestre de 2022, o número total de cidadãos extracomunitários condenados a deixar o território de um Estado-Membro da UE foi de 123.865. O número é 11% maior que o terceiro trimestre de 2022 e 37% maior em comparação com o mesmo período de 2021.
Entre os Estados-Membros da UE, o maior número foi comunicado pela França, que teve 14.235 pedidos de deportação em 2022.
Na sequência ficaram Croácia e Áustria. No total, estes três Estados-Membros da UE representaram cerca de metade (53%) de todos os nacionais de países terceiros obrigados a sair durante o quarto trimestre de 2022.
A Irlanda teve 600 pedidos de deportação em 2022. Destes, 190 voltaram para seus países de origem. Em 2021, foram 160 pedidos de deportação no país.
De acordo com reportagem do The Irish Examiner, com informações do Departamento de Segurança do país, desde o início do ano de 2023 até 20 de março, mais de 250 ordens de deportação foram assinadas.
Leia também: O que são os protestos anti-imigração que estão ocorrendo na Irlanda?
Cidadãos africanos, asiáticos e do leste europeu que não fazem parte da UE estão entre os que mais figuram na lista de pessoas que receberam a solicitação para deixar o bloco.
No quarto trimestre de 2022, os afegãos foram o maior grupo de nacionais de países terceiros obrigados a deixar o país, seguidos por marroquinos e argelinos.
Leia também: Novo sistema de imigração vai extinguir carimbos em passaportes na Europa
Aprender inglês é um objetivo comum para muitos, mas nem sempre há recursos disponíveis para…
O ano vai passando e você ainda está em cima do muro sem saber como…
O frio já está ficando cada vez mais forte na Irlanda com a aproximação do…
Quer descobrir como é possível ter um trabalho em Londres? No texto de hoje, você…
A comprovação financeira para estrangeiros intercambistas na Irlanda é um requisito importante para obter um…
A iluminação de Natal em Dublin é uma das partes favoritas do inverno. Ou seja,…