A Irlanda vem se recompondo após um período de recessão. Como consequência disso, vários setores da economia do país retomaram crescimento e precisam de profissionais qualificados.
Não é mais novidade para ninguém que a Irlanda importa talentos na área de TI para suprir a demanda do seu mercado de trabalho. Mas, o que acabamos esquecendo é que, sim, existem outros setores no país carentes de profissionais. Portanto, se você não tem afinidade nenhuma com a área de tecnologia, mas pensa em arranjar um emprego bacana no país, confira essas áreas.
Não é de hoje que a Irlanda vive uma crise nesse setor devido à falta de profissionais qualificados. Em 2015, por exemplo, a Associação Irlandesa de Restaurantes disse que o país necessita de pelo menos 5 mil profissionais qualificados para os próximos anos, já que a ausência de chefs pode comprometer o funcionamento de restaurantes.
Devido à demanda por esses profissionais, em agosto deste ano o DJEI (Department of Jobs, Enterprise and Innovation) retirou da lista de carreiras inelegíveis ao visto de trabalho a profissão de chefs especializados em culinária não-europeia. Isso significa que a partir de agora profissionais dessa área podem aplicar para o visto de trabalho, desde que atendam os demais requisitos para isso.
A área de engenharia é uma das que mais sofre com a falta de profissionais da Irlanda. E isso acontece em diversos setores, como tecnológico, farmacêutico, biomédico e, principalmente, civil, devido à urgente expansão do setor de construção no país.
Para quem se identifica com a área e está pensando em investir num curso de graduação na Irlanda, contabilidade é uma área bem promissora no país. Empresas como KPMG, PwC, Ernst & Young e Deloitte estão instaladas no país e são alguns exemplos de grandes recrutadoras de graduandos nessa área.
Especialistas no uso de matemática e análise de dados estatísticos para verificar consequências e riscos para empresas como companhias de seguro, bancos, consultorias e também para o governo, têm grandes chances de conseguir emprego no país. Além disso, o setor está entre os mais bem pagos na Irlanda.
Com o crescimento da economia irlandesa após a crise econômica que afetou o país nos últimos anos, profissionais de logística têm sido bastante requisitados por empresas ao redor do país.
Imagens via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…