O inverno já está chegando com força total. Se você curte um friozinho e adora viajar, essa é uma oportunidade e tanto para unir as duas coisas. E o melhor de tudo é que mesmo se você não puder gastar muito, é sim possível pesquisar as passagens por alguma companhia low-cost e aproveitar umas férias de inverno super econômicas. Gostou da ideia? Então confira as nossas dicas de destinos!
O clima de Budapeste pode ser bem gelado durante o inverno, com temperaturas médias negativas em janeiro, o mês mais frio do ano. Mesmo assim, se engana quem pensa que não há muito o que fazer por lá.
As opções de lazer vão dos clássicos museus às famosas saunas e banhos quentes nas piscinas coletivas espalhadas pela cidade. Também é possível patinar no gelo numa pista que mais parece ter saído de um conto de fadas, já que está localizada ao lado de um belo castelo. A cidade também está repleta de cafés quentinhos, sem falar que é ultra famosa pela agitada vida noturna, portanto, prepare-se, já que por lá é possível tomar uma pint de cerveja por menos de 1 euro!
Essa linda cidade polonesa fica ainda mais encantadora durante o inverno. E sem falar que ela ocupa a terceira posição no ranking de cidades mais baratas da Europa para se visitar.
Cracóvia tem uma das maiores praças medievais da Europa, a Rynek Główny, que é um ótimo lugar para sair e observar as pessoas. Os restaurantes locais oferecem comidas deliciosas, sendo possível jantar por menos de 10 euros por pessoa. Para quem gosta de beber, pints de cerveja custam entre 1,60 e 2 euros e os populares shots de vodka são ainda mais baratos!
Ao visitar a cidade, não deixe de incluir no seu roteiro um tour pelas minas de sal e também por Auschwitz.
Esse é um destino para quem realmente ama o frio, já que no ápice do inverno as temperaturas na capital da Estônia podem chegar a 30 graus negativos. O bacana é que essa cidade oferece um verdadeiro mix entre o medieval e o moderno, além de ser uma das mais antigas capitais do norte da Europa.
Seu centro histórico é um dos mais preservados do continente, integrando a lista da Unesco de Patrimônios da Humanidade. Para quem vai visitar a cidade, o preço médio de acomodação em hotel, em um quarto para duas pessoas, sai por volta de 50 euros. Refeições em restaurantes podem custar menos de 10 euros por pessoa e uma pint de cerveja custa aproximadamente 3 euros.
Nem sempre na rota de muitos turistas, a capital da Bulgária vai te oferecer uma ótima oportunidade de mergulhar na cultura local. Diferentemente de cidades europeias populares, como Paris e Roma, por exemplo, Sofia não é repleta de pontos turísticos icônicos, mesmo assim a cidade é encantadora e pode te surpreender.
Sofia é uma das cidades mais antigas do mundo, tendo início no século VIII a.C., portanto, como você pode imaginar, ela conta com um riquíssimo patrimônio histórico e cultural, além de um inverno ameno, com temperaturas em torno de 4 graus durante os meses mais frios. E se você curte uma balada, não se preocupe, pois ela também possui uma agitada vida noturna.
Dona de um dos maiores centros históricos medievais no leste europeu, a capital da Lituânia tem, também, a fama de ser uma cidade boêmia. Portanto, se você curte uma vida noturna agitada não vai ter problema em encontrar opções de diversão por lá.
Para quem vai ficar no país por mais tempo, vale esticar a viagem para Trakai, uma charmosa cidadezinha localizada a cerca de uma hora de Vilnius. Entre as atrações, estão belíssimos lagos e um castelo do século 14.
Imagens via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…
É, meus caros, o inverno vem aí e com ele os dias mais escuros. Após…
Há cerca de três anos, o departamento de imigração da Irlanda deu um passo atrás…
Hoje, você vai descobrir o que fazer em Donegal, um condado da Irlanda que está…