Acabou de desembarcar na Irlanda e anda meio confuso? Acalme-se! Todos nós passamos pelas mesmas situação e é por isso que hoje venho aqui listar algumas dicas para os primeiro dias de susto no seu novo endereço, a Ilha Esmeralda!
Ponto de encontro de qualquer grupo, o Spire fica localizado no centro de uma das principais ruas de Dublin, a O’Connell Street, e vai te dar aquela “mãozinha” para não se perder nos primeiros dias. Não precisa ficar desesperado e querendo voltar na primeira semana. Lembre-se sempre do “espigão” ou da “agulha” e procure por ele, caso achar que se perdeu pelo centro.
Vale também utilizá-lo como referência se você estiver longe do centro e não souber como voltar. Basta se informar com qualquer um pela cidade que você precisa chegar no Spire. Certamente saberão te indicar a direção.
Você chegou e já quer postar aquela foto, falar com sua mãe, seu pai, dar notícias pra toda a família que sobreviveu ao voo? A Irlanda conta com algumas operadoras de celular que oferecem planos acessíveis pra quem acabou de desembarcar na Ilha Esmeralda. Alguns exemplos são Vodafone, Lyca Mobile, Three, Tesco Mobile, entre outras. Você pode encontrar as lojinhas de todas elas na Henry Street, bem próximo ao Spire. (Não disse que ele seria importante para você?!).
Para quem não quer torrar seus euros (suados!) nos primeiros meses em restaurantes, os mercados oferecem preços que chegam a ser inimagináveis em alguns produtos!
Se estiver pelo centro, na Parnell Street é possível encontrar o Tesco, o Lidl na outra esquina e ainda outros no mesmo quarteirão, além das diversas redes de supermercados espalhadas por toda a cidade. E antes que você descubra isso pelo lado doloroso, já vou te avisando: é melhor começar a aprender a cozinhar! Vida de intercambista não combina com fast-food e restaurantes caros todo dia.
Esse, sem dúvidas, é frequentado por praticamente todos os intercambistas que aqui desembarcam. Não vá se perder no dia de fazer o visto ou chegar atrasado, hein?! Localizado às margens do Rio Liffey, na Burgh Quay, Dublin 2, a Garda National Immigration Bureau é um endereço no qual você deve prestar bastante atenção. Depois de ter seu visto aprovado, aí sim vá passear pelo Liffey até as docas, que vale a pena!
Não tem nenhum endereço que esse cara aí não saiba! Você vai andar muito até conhecer bem a cidade, mas até lá esse aplicativo é indispensável. Descubra o endereço da sua escola e faça um teste antes! E se você aí tiver alguma história engraçada de como e quando ficou perdido em Dublin, conta pra gente aqui nos comentários!
Sobre a autora:
Revisado por Tarcísio Junior
Imagens via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…
É, meus caros, o inverno vem aí e com ele os dias mais escuros. Após…
Há cerca de três anos, o departamento de imigração da Irlanda deu um passo atrás…
Hoje, você vai descobrir o que fazer em Donegal, um condado da Irlanda que está…