Considerada como um dos melhores destinos de intercâmbio, a Irlanda não se destaca apenas por oferecer oportunidades de estudo e trabalho para estudantes, mas também conta com inúmeros pontos turísticos cheios de história e belezas naturais incríveis.
Nesse contexto, um dos locais que merecem entrar no roteiro de qualquer intercambista é Cork, que fica a aproximadamente 250 quilômetros de Dublin. A cidade fica na costa sul do país e configura o centro econômico da região.
Ficou curioso para saber mais sobre o assunto? Então confira abaixo 5 locais de Cork que todo o viajante precisa conhecer!
A 8 km do centro de Cork, o Castelo de Blarney é um dos mais visitados da Irlanda. Além da belíssima edificação, o espaço ainda conta com um jardim com flores venenosas e uma pedra que todo o turista é convidado a beijar. Segundo a tradição, ela traz eloquência e sabedoria!
Você já ouviu falar no famoso uísque Jameson? A apenas 15 minutos de carro do centro de Cork, é possível conhecer a trajetória da empresa e da cultura local, visitando moinhos, armazéns antigos, fornos e muito mais. No final do tour especial, dá pra experimentar uma boa dose da bebida para a experiência ser completa.
Em uma caminhada de 2 km do centro da cidade, o intercambista pode visitar outro castelo incrível. Atualmente, o local funciona como sede de um projeto de pesquisa científica, e oferece uma oportunidade para que tanto adultos quanto crianças interajam com a ciência.
Nada de fazer passeios pela Irlanda e não reservar um tempo para curtir os famosos pubs e cervejas típicos do país! Em Cork, existem opções interessantíssimas, mas vale a pena conhecer a Franciscan Well, baseada num antigo mosteiro franciscano.
A atmosfera única do local é derivada de uma mistura de seu cenário histórico, do entusiasmo e da natureza criativa de seus cervejeiros, e de um público diversificado, composto de donos dedicados e amantes de cervejas artesanais.
Localizada ao leste de Cork, esta vila à beira-mar se destaca por sua história centenária. Antiga Queenstown, o local foi o último porto de escala do lendário Titanic, antes de seu naufrágio em 1912.
Além disso, a cidade foi o ponto de partida para 2,5 milhões dos seis milhões de irlandeses que emigraram para a América do Norte entre 1848 e 1950. Repleto de casas aconchegantes e coloridas, o vilarejo é um lugar acolhedor e que vale a visita.
Gostou dessas dicas? Temos um artigo com muito mais sugestões de lugares para conhecer em Cork, como o Museu da Manteiga, o The English Market, Cork City Gaol e a University College Cork. Saiba mais no artigo com dez atrações imperdíveis em Cork.
Se você se perguntava o que fazer na Irlanda e ficou animado para conhecer este e outros destinos turísticos, saiba que existe muito mais disponível no portal E-Dublin! Além de ler sobre mais lugares para visitar na Ilha Esmeralda, temos artigos que mostram dicas para quem deseja morar por lá para um intercâmbio, estudar e/ou trabalhar.
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…