Que a vida de intercambista é incrível e repleta de novas experiências, isso é fato! Mas também sabemos que podem acontecer alguns momentos mais chatos, como, por exemplo, quando precisamos estudar e o tão necessário silêncio não é conquistado. Isso porque, em 95% dos casos, dividimos casa ou apartamento com várias pessoas – inclusive o quarto – o que torna cada vez mais difícil conseguir aquela tranquilidade.
Se você precisa estudar ou simplesmente dar uma relaxada para colocar a cabeça no lugar, isso pode se tornar algo um tanto trabalhoso. O que fazer nessas horas? Nós selecionamos algumas dicas!
Dublin oferece diversas opções de bibliotecas, pagas e gratuitas. O que poucos sabem é que tem uma bem completa no Shopping Ilac, localizado na Henry Street! Seja pra alugar um livro, um DVD ou para estudar em um lugar mais sossegado, a “Dublin City Public Libraries” é uma ótima opção, principalmente, em dias chuvosos, como nossa querida Dublin adora nos presentear. Acesse o site aqui.
Aqui, como na maior parte da Europa, as cafeterias tem um charme inigualável! E não estou falando das famosas marcas, como a “Starbucks”. Ela até entra para a nossa lista de dicas, pois é uma boa opção – apesar de você ter que escolher uma loja mais afastada do centro, como a da Westmoreland Street, para conseguir sentar tranquilamente e ler um livro. Nossa dica vai um pouco além e fala das cafeterias mais tradicionais de Dublin, com um público mais tranquilo e um ambiente bem agradável, onde basta você levar seu livro, pedir um café e aproveitar! Conheça algumas opções no artigo “6 cafés para relaxar em Dublin“.
Se o dia não estiver ventando muito ou com a famosa chuva da Ilha Esmeralda, vale a pena se aconchegar em alguns dos parques e praças da cidade. Seja no Phoenix Park, St. Stephens Green, Blessington Street Park ou nas praças que encontramos ao caminhar pelas ruas da cidade, como a da Mountjoy Square, o que não falta é um bom espaço para sentar e estudar de forma mais tranquila.
Sim, às vezes essa informação passa desapercebida, mas a maioria das escolas de inglês oferece uma biblioteca ou sala de estudo para que o aluno possa estudar ou fazer alguma leitura com mais tranquilidade. Vale a pena se informar na sua escola e se planejar!
Não são somente as cafeterias da cidade que tem seu charme. Talvez não tão famosas entre os brasileiros, as casas de chá já se tornaram escolha certa entre os irlandeses que procuram tanto socializar, como ter um bom momento de sossego da correria do dia a dia. Vale a pena conferir lugares como a “Accents” e a “Oolong Flower Power”, que oferecem diversas opções de chá para você saborear em ambientes aconchegantes e bem decorados, com espaço mais do que satisfatório para sua leitura.
O bom é tentar não estressar e conhecer essas opções para aqueles dias em que você precisa ficar em silêncio ou tranquilo enquanto estuda ou simplesmente relaxa para colocar a mente em ordem.
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…