5 motivos para escolher a Irlanda para fazer intercâmbio em 2019

Um ano novo está batendo à porta e com ele vem a vontade de buscar novas experiências e conhecer novos lugares.

Hoje em dia, procura-se o intercâmbio por diversos motivos. Desde adicionar uma experiência de vida diferente de tudo que já viveu, se preparar para o mercado de trabalho, ou pelo motivo mais óbvio, aprender um novo idioma.

Atualmente, a Irlanda aparece na lista de países mais procurados pelos brasileiros, e hoje vamos ilustrar por que a Ilha Esmeralda pode ser o seu destino em 2019!

1 – Valor do intercâmbio mais acessível

Irlanda ainda é um dos destinos mas acessíveis para estudantes brasileiros. Foto: Pixabay

A Irlanda é um dos destinos mais acessíveis em comparação a outros países tradicionais para o intercâmbio, como Canadá e Estados Unidos. Os valores de custo dos cursos são mais acessíveis, além da maior flexibilidade nas oportunidades profissionais – mesmo um estudante de línguas, por exemplo, tem a possibilidade de procurar um emprego de meio período e trabalhar 20 horas por semana, o que ajuda nas contas do dia a dia.

Continua após a publicidade

2 – Empregos para especialistas

Poucos países dão direito a trabalhar, e a Irlanda é exceção neste caso. No país, alunos matriculados em cursos com duração superior a 25 semanas podem trabalhar legalmente por 20 horas semanais durante as suas aulas e 40h em períodos específicos do ano.

Porém, se você possui qualificações diferenciadas e está em busca de uma oportunidade no exterior, a Irlanda também abriga sedes de empresas multinacionais da área de tecnologia, como Apple, HP, Dell, Facebook, Google, Yahoo e Twitter, localizadas em algumas das principais cidades do país.

3 – Economia estável

Além de ter sido um dos primeiros países a saír da recessão, economia irlandesa não para de crescer. Foto: Pixabay

Os programas de intercâmbio na Irlanda, além de serem menos burocráticos, são mais baratos que em outros destinos. Os preços são realmente muito atrativos, além de ter a possibilidade de aliar custo-benefício, pois as escolas irlandesas oferecem pacotes promocionais de diversos cursos.

Fatores como o Brexit e a economia crescente também têm criado novas oportunidades para interessados no país. Setores como o de gastronomia e contabilidade, antes fechados para estrageiros, por exemplo, atualmente estão em grande demanda e criando mais empregabilidade.

4 – Cultura milenar

A Irlanda é um dos países mais multiculturais da Europa. Foto: Pixabay

A Irlanda recebe anualmente intercambistas de diversos lugares do mundo, o que pode tornar sua experiência de imersão cultural ainda mais intensa. O país também é conhecido por conservar e preservar suas tradições, como, por exemplo, o Saint Patrick’s Day, data comemorativa que homenageia o padroeiro do país, São Patrício.

5 – Hospitalidade

Cidades como Dublin, Cork e Galway são as mais friendly do país. Foto: Pixabay

Em sua grande maioria, os irlandeses são um povo receptivo, sempre disposto a auxiliar seus visitantes, principalmente quando as dificuldades são os tropeços com o idioma.

Outro destaque do povo irlandês é a educação, que reflete em situações comuns do dia a dia. Muitas vezes, você poderá receber um bom dia e um obrigado de desconhecidos.

O país vem se tornando um dos destinos mais procurados de quem quer estudar o idioma e ter uma vivência no exterior. Conheça mais curiosidades e informações sobre a Irlanda no E-Dublin. Nosso site mostra diversas dicas sobre o que fazer na Irlanda e também sobre o intercâmbio em Dublin, capital do país, e também no interior!

Imagens via Pixabay
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br

edublin Press

Este artigo é de autoria da assessoria de imprensa do edublin. Ele foi elaborado com o objetivo de agregar conteúdos relevantes e curiosidades sobre a Irlanda e viagens ao nosso site. Para mais informações, escreva para jornalismo@edublin.com.br

Recent Posts

ETA: como funciona a autorização eletrônica de viagem ao Reino Unido

Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), sistema…

31 de março de 2025

‘Currículo europeu’: dicas, informações e passo a passo para montar o seu

Quem quer trabalhar na Europa precisa ter um "currículo europeu". O padrão no continente é…

31 de março de 2025

Ciclistas na Irlanda: regras para pedalar com segurança no país

Pedalar pelas ruas de Dublin ou de outras cidades irlandesas parece ser a melhor forma…

31 de março de 2025

Imigrantes na Irlanda maior taxa de emprego do que nativos, mas vivem mais na pobreza

Estudo revela que imigrantes têm maior taxa de emprego que irlandeses nativos, mas enfrentam mais…

28 de março de 2025

Moradores da Irlanda são alertados sobre agressividade das gaivotas na temporada de nidificação

Com a chegada da primavera e o início da temporada de nidificação das gaivotas, autoridades…

27 de março de 2025

‘Horário de verão’ na Irlanda começa no domingo, 30 de março de 2025

O "horário de verão" na Irlanda começa na madrugada deste domingo, 30 de março de…

27 de março de 2025