O ano de 2017 começa com grandes promessas para quem é da área de Tecnologia na Irlanda. Para você ter uma ideia do que está rolando por aqui, separamos algumas das principais novidades que devem agitar o ano. Confira!
Após o fechamento de sua filial em Luxemburgo, a Apple anunciou a transferência de seus negócios internacionais para a Irlanda.
Atualmente, a companhia já emprega cerca de 5 mil pessoas em Cork. Com o projeto de expansão, anunciado pela empresa em 2016 e que deve entrar em vigor no primeiro semestre deste ano, mais de mil postos de trabalho deverão ser criados nas mais diversas áreas.
A empresa de TI irlandesa com sede em Lucan, em Dublin, anunciou recentemente a contratação de 50 novos funcionários ao longo dos próximos três anos. Entre as vagas, estão cargos para Engenheiros de Computação e profissionais da área Comercial.
A empresa americana anunciou um investimento de mais de 12 milhões em seu escritório sediado na cidade de Waterford, o que deve desencadear na criação de 60 novas vagas de emprego na companhia nos próximos anos.
A empresa atualmente possui mais de 10 mil funcionários ao redor do mundo e é reconhecida por desenvolver tecnologias de engenharia de software em áreas como gerenciamento, segurança e identidade.
Outra empresa de tecnologia irlandesa, a Zynopy, destaca que pretende dobrar o seu número de funcionários de 50 para 100 nos próximos dois anos.
Com sede em Dublin, a companhia é especializada em Segurança da Informação e virtualização do espaço de trabalho. Entre seus clientes, estão grandes nomes como Ryanair, National College of Ireland e o banco KBC.
A companhia britânica Willis Towers Watson deve estabelecer seu setor de operações em Cork, o que resultará na criação de 40 postos de trabalho nas áreas de operações de gerenciamento de ativos, supervisão de provedores de serviços, gerenciamento de riscos e dados, entre outras.
A expansão da atividade na Irlanda é resultado do apoio da IDA, agência do governo irlandês criada com o intuito de atrair investimentos de empresas estrangeiras no país.
Revisado por Tarcísio Junior
Imagens via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…