Quem está de olho no mercado de trabalho irlandês já deve ter observado que, além das tradicionais vagas na área de tecnologia, o setor de marketing está em evidência no país. Isso se deve, principalmente, à presença de grandes multinacionais em solo irlandês, fato que, por consequência, tem aumentado a demanda por profissionais dessa área.
Portanto, se você apresenta as devidas qualificações nessa área e quer conquistar a sua vaga no mercado, confira aqui alguns portais que podem ajudar nessa busca.
Mas, antes de dar uma circulada pelos sites para prospectar emprego na área de Marketing, seja no Brasil, seja no exterior, vale dar uma olhada nas Dicas do Edu, que convidou o Nélio e o Marccus para falar sobre como cursos extracurriculares podem ajudar a conseguir uma vaga de trabalho. Aperta o play!
Esse portal é especializado em vagas nos diversos setores de marketing, como digital, off-line, entre outros. As vagas são atualizadas diariamente, e a aplicação pode ser realizada pelo próprio site. Também é possível criar um registro na página. Assim, você se mantém constantemente atualizado sobre novas oportunidades disponíveis no mercado.
Se você ainda não tem um perfil atualizado e em inglês no LinkedIn, está perdendo tempo. A rede social é uma das mais eficientes formas de se manter inteirado sobre o mercado e, também, uma excelente ferramenta para buscar emprego.
Entre os diversos recursos a serem explorados no LinkedIn está a possibilidade de contatar recrutadores diretamente, além de poder se unir a grupos relevantes para a área na qual você pretende atuar.
Apesar de não ser voltado exclusivamente para a área de marketing, esse portal é bem interessante e pode ser útil na sua busca por uma colocação no mercado de trabalho irlandês. Por lá, além pesquisar vagas em grandes empresas, é possível publicar o seu currículo, deixando-o disponível para os recrutadores. O site disponibiliza, também, uma série de dicas para ajudar na preparação do currículo ou para uma entrevista de emprego.
O portal disponibiliza vagas em todas as áreas de marketing — desde assistente até cargos de diretoria — em diversas empresas do país. Após encontrar a vaga que mais se adapta ao seu perfil, é possível aplicar utilizando o próprio website ou, então, por meio do LinkedIn. O site também oferece dicas de como se candidatar a vagas de marketing por meio da internet e redes sociais.
Apesar do foco deste post ser os websites, vale destacar aqui a importância de participar das feiras de carreiras realizadas em Dublin. Além de ser uma eficiente maneira de ampliar seu network, nesses ambientes também é possível estabelecer um contato direto com recrutadores, além de participar de conversas e workshops que vão estimular a sua busca por uma colocação no mercado. Entre as principais feiras que acontecem em Dublin estão a Career Zoo e a Jobs Expo.
Também não deixe de seguir as empresas onde você gostaria de trabalhar em redes sociais como Twitter e LinkedIn, já que oportunidades de trabalho certamente poderão ser anunciadas por lá.
Também vale destacar por aqui que, apesar da demanda de profissionais dessa área, nem todas as empresas estão dispostas a encarar a burocracia e investir num work permit. Assim, infelizmente, muitas priorizam profissionais que já têm cidadania europeia ou o visto Stamp 4. Portanto, verifique sempre todas essas informações na hora de aplicar para uma vaga.
Assim como todos os anos, a festa brasileira toma conta de Dublin e outras cidades,…
O Met Éireann emitiu um alerta para a Tempestade Éowyn, a quinta tempestade nomeada da…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…