Com a economia aquecida na Irlanda e a criação de cerca de 100 mil postos de emprego no ano de 2017, as perspectivas para 2018 são positivas. Assim, se a cidade de Cork é seu ponto de partida por lá, fique atento que o mercado também está em expansão. São diversas as áreas em aquecimento e a cidade tem recebido uma série de incentivos e multinacionais de diferentes setores que estão com vagas abertas e com a possibilidade de contratação de estrangeiros.
Prepare o currículo e treine para sua próxima entrevista de trabalho, porque hoje vamos falar dos setores em destaque na cidade de Cork.
Se você tem experiência em Criação de Conteúdo, e-commerce, branding e mídias sociais, esse é um bom momento, pois diversas empresas estão investindo mais na divulgação e expansão de seus canais online, nas diferentes redes.
A indústria farmacêutica é forte na região, sobretudo com a presença de gigantes como Pfizer e Novartis, por exemplo. Assim, especialistas dessa área, bem como na de biotecnologia e engenharia desse setor, são bem-vindos para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.
Além de empresas específicas de tecnologia, como Apple, Facebook, Dell, entre outras, terem sede em Cork, outros setores também necessitam de especialistas no assunto. Assim, estima-se que mais de 100 vagas por semana foram abertas em áreas de tecnologia em toda a Irlanda nos últimos 5 anos – ou seja, mais de 5000 postos de trabalho apenas nessa área específica!
Especialistas em suporte têm vez em todas elas e Cyber Security, cloud technology, Big Data, Java Developer são áreas em grande evidência para os próximos anos, portanto, especialize-se!
Assim como a área de tecnologia, empresas de todos os setores precisam de colaboradores de Finanças e Contabilidade – que apresentou o crescimento de 30% em novos postos em 2016. Logo, se há expansão do mercado, há demanda de profissionais. Mas não é só isso! Especialistas em finanças têm espaço não só nas empresas – e mais recentemente educação financeira, finanças pessoais e investimentos, tanto para postos nas empresas, como atuação enquanto autônomo.
Cerca de 50% dos top 50 melhores bancos do mundo têm operações na Irlanda – o que atrai uma série de empresas correlatas e também impulsiona o mercado para auditores, especialistas em fundos de investimentos e seguros.
Somente no primeiro quadrimestre de 2017, o setor de construção civil cresceu cerca de 8,5% na Irlanda. Esse número reflete, também, na abertura de novos postos de trabalho. Logo, engenheiros, especialistas em projetos e gestores de equipes são bem-vindos.
Aliás, assim como engenheiros eletricistas ou especialistas na área de tecnologia também têm vez!
Se você é qualificado e o idioma está afiado, prepare um currículo no formato adequado, busque nas agências de empregos e cuide da sua imagem nas redes sociais. Use e abuse do LinkedIn: siga as empresas que te inspiram e interessam, mantenha um conteúdo interessante e crie um networking consistente. Assim, sua busca será ainda mais certeira. Boa sorte!
Se você conhece bem a área, com o setor industrial – de diferentes empresas – em crescimento, aproveite a hora! Armazenamento e distribuição de mercadorias e insumos estão por toda a parte.
Conte pra gente como tem sido sua busca por trabalho em Cork!
Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…