Com a economia aquecida na Irlanda e a criação de cerca de 100 mil postos de emprego no ano de 2017, as perspectivas para 2018 são positivas. Assim, se a cidade de Cork é seu ponto de partida por lá, fique atento que o mercado também está em expansão. São diversas as áreas em aquecimento e a cidade tem recebido uma série de incentivos e multinacionais de diferentes setores que estão com vagas abertas e com a possibilidade de contratação de estrangeiros.
Prepare o currículo e treine para sua próxima entrevista de trabalho, porque hoje vamos falar dos setores em destaque na cidade de Cork.
Se você tem experiência em Criação de Conteúdo, e-commerce, branding e mídias sociais, esse é um bom momento, pois diversas empresas estão investindo mais na divulgação e expansão de seus canais online, nas diferentes redes.
A indústria farmacêutica é forte na região, sobretudo com a presença de gigantes como Pfizer e Novartis, por exemplo. Assim, especialistas dessa área, bem como na de biotecnologia e engenharia desse setor, são bem-vindos para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.
Além de empresas específicas de tecnologia, como Apple, Facebook, Dell, entre outras, terem sede em Cork, outros setores também necessitam de especialistas no assunto. Assim, estima-se que mais de 100 vagas por semana foram abertas em áreas de tecnologia em toda a Irlanda nos últimos 5 anos – ou seja, mais de 5000 postos de trabalho apenas nessa área específica!
Especialistas em suporte têm vez em todas elas e Cyber Security, cloud technology, Big Data, Java Developer são áreas em grande evidência para os próximos anos, portanto, especialize-se!
Assim como a área de tecnologia, empresas de todos os setores precisam de colaboradores de Finanças e Contabilidade – que apresentou o crescimento de 30% em novos postos em 2016. Logo, se há expansão do mercado, há demanda de profissionais. Mas não é só isso! Especialistas em finanças têm espaço não só nas empresas – e mais recentemente educação financeira, finanças pessoais e investimentos, tanto para postos nas empresas, como atuação enquanto autônomo.
Cerca de 50% dos top 50 melhores bancos do mundo têm operações na Irlanda – o que atrai uma série de empresas correlatas e também impulsiona o mercado para auditores, especialistas em fundos de investimentos e seguros.
Somente no primeiro quadrimestre de 2017, o setor de construção civil cresceu cerca de 8,5% na Irlanda. Esse número reflete, também, na abertura de novos postos de trabalho. Logo, engenheiros, especialistas em projetos e gestores de equipes são bem-vindos.
Aliás, assim como engenheiros eletricistas ou especialistas na área de tecnologia também têm vez!
Se você é qualificado e o idioma está afiado, prepare um currículo no formato adequado, busque nas agências de empregos e cuide da sua imagem nas redes sociais. Use e abuse do LinkedIn: siga as empresas que te inspiram e interessam, mantenha um conteúdo interessante e crie um networking consistente. Assim, sua busca será ainda mais certeira. Boa sorte!
Se você conhece bem a área, com o setor industrial – de diferentes empresas – em crescimento, aproveite a hora! Armazenamento e distribuição de mercadorias e insumos estão por toda a parte.
Conte pra gente como tem sido sua busca por trabalho em Cork!
Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Em 23 de novembro de 2023, Dublin viveu uma noite de caos marcada por violentos…
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…