Quando falamos em turismo na Irlanda, de cara já pensamos em Spire, Trinity College, castelos e muitas outras belezas da Ilha Esmeralda. Mas a Irlanda também reserva algumas atrações turísticas bem exóticas e estranhas. Confira algumas delas!
Apesar de um “museu da manteiga” não parecer absurdamente incomum, o Cork Butter Museum, conta também a história de uma parte importante do desenvolvimento da Irlanda. O museu descreve a manteiga como o “alimento de exportação mais importante do país”, e que a manteiga de Cork é uma das melhores do mundo. O museu também apresenta alguns instrumentos de preparação do produto com mais de 1000 anos de idade. Vale a visita!
Localizado próximo de Skybbereen, em West Cork, o Irish Sky Garden é uma criação do artista irlandês James Turrell. É um gigante jardim conceitual, construído ao redor de uma imensa cratera, com um pilar central na horizontal. Se você se deitar sobre o pilar, verá o céu perfeitamente emoldurado pela borda da cratera – só não esqueça de fechar sua boca se estiver chovendo! ;)
Visitar uma catedral pode não parecer um programa muito exótico, principalmente na Irlanda. Mas o que muita gente não sabe sobre a Christ Church, são os objetos exóticos guardados em sua cripta medieval. Aberta ao público, a cripta da catedral guarda a múmia de um gato perseguindo um rato e o coração de Laurence O’Toole (o santo patrono de Dublin), entre outros itens inusitados.
O parque, localizado no Victor’s Way, no condado de Wicklow, é o lar das 33 esculturas gigantes em granito e 3 em bronze que remetem a entidades indianas, entre outras, cujas alturas podem chegar a quase 5 metros. Se for visitar o parque, programe-se antecipadamente, pois ele fica fechado durante o inverno.
Um dos locais mais curiosos dentro do Powerscourt Garden – que por si só já é um passeio incrível – é o cemitério dos animais de estimação das famílias Wingfield e Slazenger. O local fica em uma das partes mais quietas da região e é florido por diversas azaleias e rosas na época de maio. O passeio, que para alguns pode ser considerado um tanto mórbido, atrai muitos visitantes, que gostam de ler os divertidos nomes dos animais.
Para este passeio, retornaremos às criptas, dessa vez na igreja de St. Michan, em Dublin. Abaixo da igreja estão os restos mortais mumificados de algumas das famílias mais influentes da Irlanda nos séculos 17, 18 e 19. Algumas das múmias encontram-se em caixões incrivelmente ornamentados e em notáveis condições de preservação, graças ao ar seco debaixo da igreja. Se você for corajoso, esse é o passeio pra você.
Tem alguma outra atração exótica na Irlanda que você conhece? Conta pra gente aqui nos comentários!
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…