Conhecer uma cidade caminhando. Pode parecer loucura no começo, mas é possível e cada vez mais popular. Os walking tours estão se tornando mais presentes nas grandes cidades de todo o mundo e as variedades são cada vez maiores. É possível escolher um “recorte” da cidade para conhecer, seja ele mais histórico, artístico, gastronômico ou com histórias bizarras, por exemplo.
Em Dublin não é diferente. E para quem quer conhecer mais de perto os detalhes da cidade, nós selecionamos seis tipos diferentes de walking tours presentes na capital irlandesa. Vista um calçado confortável, leve uma garrafinha de água e bom passeio!
Se você não conhece nada da capital irlandesa, esse walking tour é perfeito para você. O passeio casual pelas ruas de Dublin passa por pontos turísticos imperdíveis como Temple Bar, Dublin Castle, St. Patrick’s Cathedral, Christchurch Cathedral, Trinity College, etc. E não é apenas conhecer os pontos turísticos para fotos. Guias premiados contam a história dos locais, explorando detalhes e dando dicas para o público. Os passeios saem diariamente às 9h30, 11h, 14h e 15h30 do The Spire (O’Connell Street).
Informações: https://www.dublinfreewalkingtour.ie/freetoursouth
Leia também: Dicas para o seu intercâmbio na Irlanda
Se você já mora em Dublin ou já passeou pelos pontos turísticos mais conhecidos, que tal um walking tour “alternativo”? O passeio propõe “sair à caça” do diferente em uma das cidades mais “cool” da Europa. O walking tour propõe explorar “todos os cantos escondidos e peculiares” de Dublin, mostrando as áreas mais criativas, os melhores cafés, lanchonetes e bares, áreas badaladas, segredos da antiguidade, além da cena de grafite, arte de rua da cidade, história da música, etc. O passeio dura de 2h30 a 3h e é gratuito.
Informações: https://free-dublin-tours.com/tours/free-original-dublin-alternative-tour/
A busca pelo sabor autêntico da cozinha tradicional irlandesa é o objetivo desse walking tour. O passeio oferece uma degustação pelos pubs e restaurantes mais populares de Dublin, mostrando a cena culinária da cidade. O walking tour é limitado a 18 pessoas para uma experiência personalizada e passa por três locais diferentes, onde você pode saborear pratos típicos irlandeses, acompanhados por cervejas artesanais. Valor: 69 euros.
Informações: https://www.viator.com/tours/Dublin/Irish-Food-Walking-Tour-in-Dublin/d503-26444P12
Fantasmas e mitos são o foco deste walking tour macabro pelas ruas de Dublin. São duas horas em um passeio noturno com histórias de tortura, assassinato, serial killers, entre outras lendas. Fadas, duendes e arco-íris também entram na lista de histórias bizarras, sombrias e mágicas. Enquanto você se maravilha com a arquitetura deslumbrante de Dublin, os guias contam as coisas sombrias que aconteceram nos edifícios. Entre eles estão Olympia Theatre, Dublin Castle, St.Patrick’s Cathedral, entre outros pontos. Valor: 25 euros.
Informações: https://www.withlocals.com/experience/dublin-darkside-tour-ghosts-myths-and-legends-69ac5c6e/?adults=4&children=0
A partir da Estação Heuston, a principal porta ferroviária de Dublin da Irlanda, o passeio começa ao longo dos City Quays de Dublin, mostrando a rica história, a engenharia e a construção inovadoras de todas as dezoito pontes que atravessam o famoso rio de Dublin. O turista descobrirá quando as pontes foram construídas, como foram construídas, quem as construiu e por quê. Ouça as histórias fascinantes, trágicas e cômicas, antigas e recentes, associadas a essas pontes e às áreas ao seu redor. Aprenda como e por que as pontes foram nomeadas. Valor: 30 euros.
Informações: https://www.withlocals.com/experience/walking-tour-along-dublin-s-river-liffey-bridges-8b38e038/?adults=4&children=0
Uma viagem no tempo a mais de 100 anos. Em 1916, um pequeno grupo de insurgentes armados declarou a Irlanda uma república. Esse evento é conhecido como a Revolta da Páscoa, uma violenta batalha que resultou em muitas mortes e na destruição de inúmeras partes de Dublin. O autor e historiador Lorcan Collins é o guia desse walking tour, que leva os turistas aos locais mais relevantes da Rebelião em Dublin. Valor: 15 euros.
Informações: http://www.1916rising.com/
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…
É, meus caros, o inverno vem aí e com ele os dias mais escuros. Após…
Há cerca de três anos, o departamento de imigração da Irlanda deu um passo atrás…
Hoje, você vai descobrir o que fazer em Donegal, um condado da Irlanda que está…