8% dos passageiros vindos do Brasil e testados na Irlanda têm resultado positivo para Covid-19

8% dos passageiros vindos do Brasil e testados na Irlanda têm resultado positivo para Covid-19

Rubinho Vitti

4 anos atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Durante o relatório do Comitê da Covid-19 na Irlanda, ocorrido na segunda-feira, 25 de janeiro, o diretor médico do Departamento de Saúde do país, Tony Holohan, afirmou que, desde o início do mês, 1.900 passageiros vindos do Brasil foram contatados e solicitados para fazer teste de coronavírus gratuito ao chegarem na ilha.

Desse número, 604 fizeram o teste, o que significa cerca de 32% do total. Dos testados, 52, 8,6% tiveram o resultado positivo para a Covid-19, uma média de 1 a cada 10 passageiros.

O governo afirmou, no entanto, ainda não ter encontrado a variante da Covid-19 originária do Brasil na Irlanda. Há, porém, casos das variantes do da África do Sul, com nove casos, e do Reino Unido, que já é responsável por dois terços das infecções no país.

O Comitê disse ainda que as novas variantes são uma “ameaça muito significativa e crescente”.

Medidas para conter variantes

No momento, os passageiros que chegam do Brasil e da África do Sul são obrigados a chegar à Irlanda com testes laboratoriais de PCR negativos e, em seguida, são solicitados a se isolarem por 14 dias.

Os vistos de curta duração e de turismo para passageiros vindos destes do Brasil e outros países da América do Sul, além da África do Sul, estão suspensos até pelo menos 5 de março.

A quarentena obrigatória em locais definidos pelo governo, como hotéis, para passageiros que chegam do Brasil e da África do Sul, foram aprovadas pela comissão e posteriormente pelo governo, mas a medida ainda não está valendo.

Vale lembrar que Alemanha, Portugal, Turquia e Colômbia já suspendem voos com o Brasil.

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email