9 destinos curiosos para fazer um intercâmbio

9 destinos curiosos para fazer um intercâmbio

Deby Pimentel

6 anos atrás

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.

Inglês, Espanhol, Francês, Mandarim… Não importa se a finalidade do seu intercâmbio é o aprendizado de um novo idioma, nem o quanto esse idioma é praticado no mundo. A ideia é fazer um intercâmbio e quanto mais diferente o destino, melhor. Portanto, o texto de hoje fugirá dos destinos clássicos, como Irlanda, Estados Unidos, Canadá, Espanha e Paris. Preparado para o embarque?

1. Coreia do Sul

Palácio de Changgyeong, um dos principais pontos turísticos em Seul, na Coréia do Sul. Crédito: Nyker1 | Dreamstime

Palácio de Changgyeong, um dos principais pontos turísticos em Seul, na Coreia do Sul. Crédito: Nyker1 | Dreamstime

A Coreia do Sul tem conquistado novos viajantes graças à sua modernidade em contraponto à tradição oriental, assim como alunos em busca de aprender coreano, o idioma de muitas bandas que conquistam milhares de fãs mundo afora. Outro ponto a favor é a segurança e eficiência da rede de transporte, sem contar as opções culturais e uma noite fervilhante. Se animou?

A capital Seul abriga muitos pontos turísticos a serem considerados, como o Palácio de Changgyeong ou o Freedom Park, primeiro parque no estilo ocidental do país.

2. China

A China, embora o mandarim pareça um idioma tão difícil, já tem caído no gosto de muitos estudantes, principalmente filhos de empresários de olho no futuro de um daqueles que serão os idiomas mais falados no mundo.

Mas não é só isso, a China também é destino de estudantes para o high school (em inglês) ou programas internacionais em nível de graduação, pós-graduação ou especializações, além de opções mais curtas para aperfeiçoamento profissional, com possibilidade de realizar o curso em inglês.

3. Chipre

Lindas paisagens e aprendizado de inglês. Se você quer dominar o idioma em uma atmosfera fora do tradicional, o Chipre pode ser o seu destino.

4. Colômbia

San Andres, na Colômbia, destino para quem quer aprender espanhol. Crédito: Matt Turp | Dreamstime

San Andres, na Colômbia, destino para quem quer aprender espanhol. Crédito: Matt Turp | Dreamstime

Já tem alguns anos que a Colômbia tem atraído os holofotes como destino turístico imperdível devido à beleza das águas do Caribe e um clima convidativo, além de uma gastronomia atraente e vida noturna animada com custo acessível. Por essas e outras, também tem se tornado o destino escolhido de estudantes em busca de aprender o espanhol.

5. Emirados Árabes

Interessado em falar inglês e fã dos Emirados Árabes? Vá para Dubai! Além de escolas bem estruturadas, o país recebe muitos turistas, o que acaba tornando o idioma muito falado por lá e a experiência ainda mais enriquecedora.

6. Índia

Experiência do intercâmbio é mais interessante em países como a Índia. Crédito: Corradobarattaphotos | Dreamstime

Experiência do intercâmbio é interessante em países como a Índia. Crédito: Corradobarattaphotos | Dreamstime

Aulas de inglês com yoga, francês com meditação ou simplesmente aprender hindu. Se empolgou? Que tal ir para a Índia? Um destino para os curiosos de plantão em busca de uma experiência inusitada e repleta de descobertas, diante de uma cultura tão diferente.

7. Israel

Programas religiosos ou culturais ligados ao judaísmo, cursos de graduação e aperfeiçoamento profissional ou o aprendizado de um novo idioma podem te levar até Israel. Entre as opções para idioma estão desde o hebraico até espanhol, inglês, francês e russo – opções base para o ensino dos demais cursos.

8. Polônia

Uma língua muito diferente da língua-mãe é sempre um novo desafio. Já pensou em aprender polonês? A Polônia pode ser muito interessante em termos geográficos: vizinha da Alemanha, que é vizinha da França, que é vizinha da Itália… Apesar do país não fazer parte da zona do euro, é possível viajar facilmente entre os outros países da Europa no tempo livre, principalmente de trem. O país também tem altos índices de educação, aliados a um baixo custo de vida, tornando-se ainda mais atraente.

Por lá, além do polonês também é possível estudar outros cursos em inglês, alemão e russo.

Polônia possui altos níveis de Educação. Crédito: Tomas1111 | Dreamstime

Polônia possui altos níveis de Educação. Crédito: Tomas1111 | Dreamstime

9. Singapura

Ultramoderna e com inglês como idioma oficial, Singapura já tem se tornado a opção de alguns viajantes em busca de intercâmbio para esse idioma, embora não tão conhecida pelos brasileiros. A cidade tem o maior IDH dos países asiáticos (9° melhor do mundo em 2014) e, além de pontos turísticos imperdíveis, também é rodeada por praias lindíssimas de águas cristalinas.

E você, já escolheu seu destino inusitado?

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.


Avatar photo
Deby Pimentel, Jornalista com MBA em Marketing e Empreendedorismo e uma paulistana apaixonada por fotografia, gastronomia e tecnologia. Uma virginiana que adora novas culturas e desafios. Acredita que a informação é sempre a melhor maneira de transformar sonhos em possibilidades.

Veja também

Ensino superior na Irlanda: Por onde começar?


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email