Não é fácil ser intercambista e menina na Irlanda. É claro que temos acesso a produtos maravilhosos por aquele precinho camarada e algumas farmácias com promoções e descontos para estudantes.
É encantador! Porém, nada como aquele cremezinho que você sempre usava no Brasil, aquela cor de esmalte que só as brasileiras conhecem ou aquela pomadinha mágica que serve para quase tudo!
Durante a preparação para o intercâmbio na Irlanda, ali por uns dois meses antes de embarcar, muita gente já começa a “saga da beleza”. Tudo para o look novo durar pelo menos as primeiras semanas.
Mas aí você chega à Irlanda e suas prioridades mudam. É uma economia louca para dar conta do “padrão europeu” e, com o tempo, muitos desses luxos vão ficando para trás. Não é fácil manter a vaidade nesse país, minhas amigas!
Por isso, hoje estamos aqui para ajudar, listando dicas de saúde e beleza para as meninas na Irlanda e dar aquela mãozinha para saber o que fazer e como encontrar alguns produtos e “mágicas” para deixar suas necessidades em dia.
Eu não sei vocês, mas eu nunca consigo usar uma meia mais de uma vez aqui na Irlanda que ela rasga. E não é por falta de cuidado! Mas existe uma solução. Quando for buscar meias resistentes, procure por “Ladder Resist Tights”. Tem em vários locais como a Penneys e a Marks and Spencer. É uma meia que dura muito mais.
Já usei algumas vezes e realmente não desfiou nada. Aprovada! Você pode encontrar na seção de meias por valores bem “ok” ou, quem sabe, naquela promoção.
Esse é um dilema das meninas na Irlanda. De fato, os absorventes não se parecem nada com os nossos. Ficamos pensando: será que realmente segura? Mas e esse tamanho de absorvente interno? Você pode até rir ao ler, mas com certeza já reclamou ou vai reclamar disso com sua amiga.
As marcas próprias dos supermercados oferecem algumas opções e existem as marcas iguais ou semelhantes às nossas, por exemplo, “Always”, “Sym” e “OB”, que você pode encontrar nas lojas de 1,50 (Dealz ou Eurogiant), nas farmácias e, até, nos supermercados.
Próximos a eles, nas gôndolas, sempre estão os sabonetes íntimos, lenços umedecidos e desodorantes íntimos.
A maioria das meninas já traz o número exato de anticoncepcionais para utilizar durante os 8 meses de intercâmbio. Mas e se você decidir renovar? Qual a alternativa?
Muitas mulheres optam por pedir ajuda de quem está vindo do Brasil em grupos de redes sociais. Mas atenção, o comércio paralelo de remédios é ilegal e pode ser considerado crime.
Para comprar anticoncepcional na Irlanda, você precisará consultar um clínico geral (os GPs). É possível marcar uma consulta no “Doctor Online”, uma alternativa para quem quer economizar.
Leia também: Outubro Rosa: três formas de apoiar a causa na Irlanda
Deu aquela alergia? Espinha, inflamação, mancha? Uma coisa que eu aprendi aqui é que tudo pode acontecer com você nesse país. Lembra da nossa maravilhosa pomada Minâncora, do tempo da vovó? Com certeza você já deve ter usado em algum momento da vida.
Encontrei em algumas farmácias e nos supermercados uma fórmula semelhante, chamada “Sudocrem”, com um preço bem acessível: o pote pequeno pode variar de 3 a 4 euros, e o grande, 7 euros. Essa pomadinha pode ajudar naqueles dias em que surge uma espinha MA-RA-VI-LHO-SA. Quem nunca?
O inverno está aí, então pega essa dica super Irish: já reparou como as irlandesas saem de casa sem blusas de frio ou com as pernas ao vento? Descobrimos o segredo disso e trazemos em primeira mão!
Sabe aquela vaselina em pasta que se vende nas farmácias e lojas de cosméticos? Além de hidratar, ela protege a pele do frio. Acredite, ela dá um help pra você que está cansada de looks apenas com calça. É só passar o produto, colocar sua meia-calça e arrasar!
Os primeiros dias de intecâmbio são de enlouquecer as meninas na Irlanda. Todas nós sofremos mudanças nos cabelos. As lojas irlandesas têm todas as nossas marcas de shampoos e hidratantes e marcas melhores, porém a água quente e o clima frio podem fazer com que os seus fios se revoltem.
Tem meninas que optam por cortar os cabelos, outras por utilizar os famosos óleos indianos. Utilizar um creme hidrante como condicionador também pode dar uma reforçada nas madeixas.
As escovas elétricas são outra opção pra te dar aquele help na correria do dia a dia, e você pode encontrá-las por um precinho bem acessível!
Leia também: Brasileiras falam sobre desafio de ser mãe na Irlanda
Não se preocupe, é claro que sentiremos falta da nossa famosa água oxigenada e pó descolorante. Nas farmácias irlandeses existem, sim, descolorantes corporais — os chamados “cream lighteners“.
Os preços podem variar de 5 até 7 euros, dependendo do tamanho. Você mistura as soluções e, o melhor de tudo, não pinica nenhum pouco.
Não quer passar lâmina, mas também não tem grana pra se depilar? Cremes depilatórios podem ajudar nesse quesito.
Várias marcas, inclusive a nossa conhecida “Veet”, oferecem opções — até mesmo com aloe vera — pra cuidar e acalmar a pele, evitando irritações e alergias.
Leia também: Meninas na Irlanda: o que levar ou não na mala?
Como já disse, não é fácil para as meninas na Irlanda manterem a “vida de beleza”, pois nossas prioridades são outras. E não custa dar um tempinho pra ir em busca de outros ideais, não é mesmo?
Porém, se bate aquela saudade de fazer as unhas, existem várias manicures brasileiras atendendo em salões de beleza em Dublin. Os preços podem variar e vocês podem combinar pacotes no qual todas suas flatmates participem.
Também temos uma opção que é sucesso entre as Irishs: as enormes e estilosas unhas de gel! Além de serem muito chamativas, elas têm uma longa duração, o que faz compensar o investimento.
E você? Tem alguma outra dica legal? Conte para nós aqui nos comentários!
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…