Uma pesquisa do CSO (Central Statistics Office), escritório central de estatísticas da Irlanda, mostrou que a grande maioria das pessoas que vivem no país estão satisfeitas com seu trabalho.
O Personal and Work-Life Balance 2021 (Equilíbrio Pessoal e Trabalho-Vida) mostrou como estava a satisfação no trabalho e na vida, além das barreiras profissionais de quem vive em território irlandês.
O resultado foi que 89% das pessoas com idade igual ou superior a 18 anos está satisfeita com a sua vida e existe uma taxa de satisfação profissional igual (89%) entre os entrevistados.
Para quem está insatisfeito profissionalmente, os motivos são: trabalhar longas horas ou mais do que as horas contratadas e a falta de oportunidades promocionais.
A pesquisa ainda mostra que, entre os insatisfeitos com a vida no país (11%), mais da metade (58%) acreditam que está sendo difícil sobreviver no país e um em cada sete (15%) tem problemas de saúde.
Os entrevistados desempregados afirmam que as principais barreiras para o retorno ao trabalho são: problemas de saúde (28%), cuidados com familiares ou amigos dependentes (13%) e cuidados infantis (11%). Deste grupo, 21% disse não ter barreiras para voltar ao trabalho.
Leia também: Censo E-Dublin 2021: conheça o perfil do intercambista brasileiro na Irlanda
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…