A Irlanda sobreviveria a um colapso global? Estudo diz que sim!

A Irlanda sobreviveria a um colapso global? Estudo diz que sim!

Rubinho Vitti

5 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Sabe aqueles filmes catastróficos de apocalipse que muitas vezes vemos nas telonas de cinema? Aí, quando tudo está desmoronando, as pessoas procuram um local no planeta para se proteger e sobreviver até que tudo fique bem. Onde você iria se isso acontecesse de verdade?

Diferente do que mostra a maioria dos filmes, você não deveria fugir para os Estados Unidos. Um estudo baseado em diversos cenários escolheu cinco países onde seria possível escapar de um colapso. E a Irlanda está entre eles!

De acordo com o Global Sustainability Institute na Anglia Ruskin University, destruição do meio ambiente, recursos limitados e crescimento populacional podem desencadear em um desaparecimento de uma parte da população e um grande colapso mundial.

Por que a Irlanda é um território seguro para um colapso?

Por ser uma ilha, Irlanda e outros países teriam vantagem em lidar com um colapso global. Foto: Boarding1now | Dreamstime

Até aí, nenhuma novidade. Basta ver que vivemos há um ano e meio em uma pandemia. Mas o estudo acabou analisando algumas nações ou parte delas, onde as pessoas poderiam sobreviver a um futuro colapso global. De acordo com o ranking, a Nova Zelândia está no topo, seguida da Islândia, Reino Unido, Tasmânia (na Austrália) e Irlanda, a Ilha Esmeralda.

Esses seriam locais “atualmente mais adequados para manter níveis mais elevados de complexidade social, tecnológica e organizacional dentro de suas próprias fronteiras se um colapso global acontecer”.

O que esses locais têm em comum? São ilhas que possuem baixa variação de temperatura, o que podem ter condições mais estáveis mesmo com as mudanças climáticas.

Entenda o passo-a-passo para tirar sua cidadania europeia com profissionais especializados no assunto.

A Irlanda, junto com Islândia e Tasmânia, teriam ainda mais vantagens por conta da densidade populacional.

Segundo o professor Aled Jones, diretor do Global Sustainability Institute da Anglia Ruskin University (ARU), em entrevista ao jornal irlandês Irish Mirror, haverá mudanças significativas no mundo nos próximos anos e décadas, como aumento de intensidade das secas e inundações, temperaturas extremas e maior movimentação da população.

“Além de demonstrar quais países acreditamos serem os mais adequados para administrar tal colapso – o que sem dúvida seria uma experiência profunda e transformadora – nosso estudo visa destacar ações para abordar os fatores interligados de mudança climática, capacidade agrícola, energia doméstica , capacidade de manufatura (…) necessários para melhorar a resiliência das nações que não têm as condições iniciais mais favoráveis”, explicou.

Quer economizar em suas viagens no exterior? Abra agora sua conta digital internacional gratuita e sem taxas na Nomad e economize no IOF em suas compras e transações!

Próximos passos para sua viagem

Agora que você já sabe mais sobre a Irlanda, vem com a gente entender como fazer intercâmbio no país. Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.

E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, que auxilia na comparação de preços em serviços de qualidade.

O edublin tem ótimas opções de ebooks sobre faculdade e intercâmbio na Irlanda, cidadania europeia, cursos sobre trabalho e carreira no exterior.

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email