Categories: Destinos pela Europa

À procura dos melhores carnavais da Europa?

Ah, fevereiro! O mês mais esperado do ano, principalmente quando o carnaval é dele. Mas, sabe como é, né? Nós, brasileiros, sabemos comemorar e, onde quer que estejamos, fazemos nosso carnaval ser lembrando – e com muita festa.

Mas, e quando estamos desse outro lado do oceano, será que rola uma fanfarra por essas bandas? Se você pensa que não existem festas e comemorações como as nossas, a gente vai te mostrar com o nosso top 5 que tem, sim, muita festa carnavalesca pela Europa.

1. Veneza, Itália

Não se engane com o ar romântico, cheio de gôndolas que atravessam a cidade. Veneza está, sim, na lista – e como um dos maiores carnavais do mundo! É praticamente um conto de fadas, cheio de pessoas se divertindo com suas fantasias no estilo veneziano e com máscaras elegantes e intrigantes. Se você tiver a oportunidade de conhecer, não hesite.

Por quase 20 dias você encontrará inúmeras festas de rua e tradicionais bailes em clubes e hotéis. Se tiver tempo, disposição e um pouquinho mais de dindim, conheça o incrível “Venice Grand Carnival Masquerade Ball“. Ok, ok… um “poucão” a mais de dinheiro… mas quem já foi, garante que é incrível! Os preços? – calma lá, não me mate – o Normal Ticket: €760.00 e VIP Ticket:€880.00, com início às 20h. Salgado, né? Mas é claro que existem opções mais baratas, como festas privadas ou abertas que acontecem nas ruas, pubs e restaurantes. Elas são muito mais baratas e também são diversão garantida.

Continua após a publicidade

2. Basileia, Suíça

Considerada a maior festa protestante do mundo e o maior carnaval do país, a Basler Fasnacht dura exatamente três dias, começando às 4h da madrugada de segunda-feira e terminando exatamente às 4h da madrugada da quinta-feira. O legal é que durante essas 72 horas, durante o dia você curte desfiles e ruas cheias de gente se divertindo. Durante a noite você participa de um ritual conhecido como “Morgestraich”, onde, desde 1835, todas as luzes da cidade se apagam e as pessoas desfilam com lanternas personalizadas. Tudo ao som de músicas carnavalescas típicas, as chamadas “Guggenmusik”.

3. Binche Carnaval, Bélgica

Na cidade de Binche, a pouco mais de 60 km de distância de Bruxelas, ocorre um dos carnavais mais antigos que se tem notícia. O Carnaval de Binche é uma celebração que começou na idade média e é mantido pelos seus mais de 30 mil conterrâneos. Basicamente, muitas pessoas mascaradas (também conhecidas como “Gilles”) se reúnem e saem às ruas festejando com seus tambores e varas que, segundo eles, servem para espantar os espíritos ruins. Duvida da importância desse carnaval? Saiba que ele foi reconhecido como “Masterpiece of the Oral and Intangible Heritage of Humanity”pela UNESCO,em 2003. Só por isso já vale estar na lista!

4. Carnaval de Colônia, Alemanha

Considerado o mais divertido e animado do país, o Carnaval de Colônia enche a cidade de cores desde 1823, quando foi fundada a “Festordnendes Komitee”, a primeira associação carnavalesca que fez o evento sair do amadorismo e tomar a forma atual, que é sucesso incontestável.

Sua abertura inicial é sempre na Alter Markt, no centro histórico, com os desfiles da Virgem, do Agricultor e do Príncipe. Este último sendo o mais aguardado do evento. As pessoas lotam as ruas e bares da cidade, festejando sem parar por dias! Sim, DIAS! Esse ano a festança começa dia 04/02 e vai até o dia 10/02. Confira os eventos disponíveis e prepare a mochila e as blusas, pois o frio é intenso, mas o calor humano presente na festa é a solução!

5. Nice, França

Considerado um dos maiores carnavais do mundo, concorrendo com o do Brasil e de Veneza, o Carnaval de Nice acontece de 13 a 28 de fevereiro. Mais de 1 milhão de pessoas prestigiam os desfiles, com seus 18 carros alegóricos, teatro de rua e grupos de música, incluindo mais de 1.000 músicos e dançarinos de todo o mundo. É festa 24h, com pessoas dançando, bebendo, assistindo e se divertindo pelas ruas e bares da cidade. Imperdível na sua wish-list! ;)

Carol Braziel

Formada em Relações Públicas e pós-graduada em MKT pela ESPM|Brasil. Com mais de seis anos de experiência em MKT, decidiu vivenciar o sonho de morar na Europa, mais precisamente na terra dos Leprechauns. Apaixonada incurável por viagens, tem como vício a leitura e pesquisa sobre destinos, curiosidades e roteiros de viagens pelo mundo.

Recent Posts

Pesquisa do LinkedIn mostra preferências dos brasileiros para trabalhar no exterior

Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…

1 de novembro de 2024

Primeiro-ministro irlandês promete força-tarefa para reabrir trilha entre Bray-Greystones em Wicklow, na Irlanda

O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…

30 de outubro de 2024

O que é o IRP (Irish Residence Permit): como funciona a permissão de residência irlandesa

O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…

30 de outubro de 2024

Após fim do horário de verão, sol já se põe na Irlanda antes das 17h; veja como fica a duração da luz solar nas próximas semanas

É, meus caros, o inverno vem aí e com ele os dias mais escuros. Após…

29 de outubro de 2024

Digitalização dos serviços de imigração da Irlanda: conheça o novo Portal Digital

Há cerca de três anos, o departamento de imigração da Irlanda deu um passo atrás…

29 de outubro de 2024

O que fazer em Donegal: dicas de passeios e melhores praias

Hoje, você vai descobrir o que fazer em Donegal, um condado da Irlanda que está…

29 de outubro de 2024