Dezembro lembra Natal e Natal é tempo de reflexão…
Após quase 3 meses que cheguei em Dublin, releio meus os planos “pré intercâmbio” anotados num simples papel. Quem poderia imaginar que uma garota sem grandes economias (em alguns momentos até endividada) e que trabalhava de domingo a domingo em um shopping center, ganhando pouco mais que um salário mínimo, conseguiria realizar o sonho de criança de fazer um intercâmbio?
Muitas vezes pensei em desistir, mas graças ao apoio emocional da minha família e de grandes amigos, consegui realizar esse sonho. É… o famoso “Foco, força e fé” deu resultado. Não era balela de internet!
Hoje analiso os cálculos intermináveis, planos de estudo para os primeiros meses e locais pesquisados na rede que não poderia deixar de ir (sim, já fui a alguns!!!) e percebo que se eu consegui, qualquer pessoa consegue, inclusive você!
Hoje, percebi que estou cada vez mais perto de alcançar meus objetivos no intercâmbio e que com foco, força e fé, sempre chegaremos a lugares inimagináveis!
Então, você aí que, assim como eu há um tempo atrás, está sem perspectiva, com pouco dinheiro no bolso e quase desistindo do sonho de estudar no exterior, levante, tenha foco e esteja sempre de olho no seu sonho, pois com essas três palavras, foco, força e fé, qualquer um consegue!
Happy New Year, muitas felicidades e bora correr para abraçar os seus sonhos!
Sobre a autora:
Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…