Uma pequena aldeia na Itália, Caldari di Ortona, esconde um tesouro que, aos poucos, vem sendo descoberto pelos turistas: uma fonte de vinho gratuita. Não é fake news! A ideia é da produtora de vinhos Dora Sarchese, que disponibilizou duas torneiras para quem está de passagem por seu vinhedo.
A adega disponibilizou seu vinho primeiramente para a turma de pessoas que fazem a peregrinação pelo Cammino di San Tommaso — que cruza a Itália, de Roma até a Catedral de Ortona. Passando pela Dora Sarchese, os viajantes podem relaxar com uma taça de um bom vinho italiano.
Mas os turistas também são convidados a degustar o vinho da adega. Ela está localizada na região de Abruzzo, e sua fonte fica aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Mas a adega avisa: a fonte não é um lugar para ficar bêbado! Deve ser visto como um ponto de encontro e estimular os amantes do vinho a fazer caminhadas! De qualquer forma, a ideia é uma boa forma de publicidade. O local já tem quatro estrelas no guia Tripadvisor e está entre as 20 principais coisas a se fazer naquela região.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…