Uma pequena aldeia na Itália, Caldari di Ortona, esconde um tesouro que, aos poucos, vem sendo descoberto pelos turistas: uma fonte de vinho gratuita. Não é fake news! A ideia é da produtora de vinhos Dora Sarchese, que disponibilizou duas torneiras para quem está de passagem por seu vinhedo.
Nicola D’Auria, presidente do Movimento de Turismo de Vinho da Itália, prova o vinho da fonte de Dora Sarchese. Foto: Facebook/Dora Sarchese
A adega disponibilizou seu vinho primeiramente para a turma de pessoas que fazem a peregrinação pelo Cammino di San Tommaso — que cruza a Itália, de Roma até a Catedral de Ortona. Passando pela Dora Sarchese, os viajantes podem relaxar com uma taça de um bom vinho italiano.
Mas os turistas também são convidados a degustar o vinho da adega. Ela está localizada na região de Abruzzo, e sua fonte fica aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Fonte gratuita de Dora Sarchese fica na província de Ortona. Foto: Facebook/Dora Sarchese
Mas a adega avisa: a fonte não é um lugar para ficar bêbado! Deve ser visto como um ponto de encontro e estimular os amantes do vinho a fazer caminhadas! De qualquer forma, a ideia é uma boa forma de publicidade. O local já tem quatro estrelas no guia Tripadvisor e está entre as 20 principais coisas a se fazer naquela região.
A capital da Irlanda, Dublin, enfrentou recentemente um período de 11 dias consecutivos sem a…
O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estreou nos cinemas da Irlanda…
Se morar fora para aprender um novo idioma já é bom, imagine como pode ser…
No dia 25 de abril de 2025, Dublin recebe mais uma edição da Ireland University…
Conhecer a cultura de um país é imprescindível para visitá-lo e aproveitá-lo da melhor forma…
O texto de hoje é para você que ainda tem dúvidas sobre o intercâmbio High…