O adolescente de 16 anos acusado de matar o brasileiro Thiago Côrtes em agosto passado foi preso novamente nesta terça-feira, 15 de dezembro. Ele é acusado de ter atropelado o ciclista e fugido do local sem prestar socorro.
O acusado teve prisão preventiva decretada em 7 de novembro e em seu primeiro julgamento a corte negou a fiança. Ele recorreu, mas solto após um pedido de fiança feito com êxito na “High Court” (Tribunal Superior).
Segundo Teresa Dantas, noiva de Thiago, ele foi preso novamente após ter quebrado os “termos de fiança”.
Segundo o jornal Breaking News, a Garda solicitou com sucesso a revogação da fiança do adolescente na sexta-feira passada, e ele compareceu novamente na Children’s Court (Juizado de Menores). Agora, o adolescente vai aguardar o julgamento sob custódia.
Segundo o jornal, a Garda possui um extenso arquivo com 244 declarações e 149 clipes câmeras de segurança que serão entregues ao “Public Prosecutions” (Ministério Público). Tudo indica que o julgamento deva acontecer em janeiro.
“Eu estou vendo o trabalho por parte da Garda sendo feito, o que me dá certa segurança de que não vai ficar impune”, disse Teresa.
Há dois meses o sonho do brasileiro Thiago Cortês em viver na Irlanda, se casar e ter uma longa vida pela frente foi interrompido, no auge de seus 28 anos. O entregador foi atropelado enquanto trabalhava de bicicleta no subúrbio de Dublin, no dia 31 de agosto.
O motorista que o atropelou e cúmplices que estavam no carro fugiram sem prestar socorro e Thiago morreu no hospital, no dia seguinte.
Teresa contou que o velório e a cremação do corpo de Thiago foram abertos a poucos amigos e familiares, nove dias após o falecimento dele. A despedida teve o espírito leve que ele sempre levou a vida.
“Tivemos uma cerimônia não religiosa, já que ele era ateu. Tocamos as músicas favoritas dele, o hino do Vasco, seu time de coração. A personalidade brincalhona e alegre dele deu o tom da cerimônia.”
A gente contou mais sobre o caso neste artigo.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…