Um adolescente de 17 anos foi sentenciado à prisão perpétua pelo assassinato de uma mulher na em Dublin, na Irlanda, há dois anos.
Urantsetseg Tserendorj era uma mãe de dois filhos, de 49 anos, nascida na Mongólia. Ela foi esfaqueada pelo adolescente condenado quando voltava do trabalho para casa em Dublin, em 20 de janeiro de 2021. Ela morreu no hospital nove dias depois.
O adolescente tinha 14 anos na época.
Ele foi considerado culpado pelo assassinato em novembro de 2022, após um julgamento no tribunal de crime da Irlanda.
A sentença será revista apenas daqui a 13 anos, quando o condenado terá 28 anos.
Na Irlanda, o assassinato acarreta uma sentença de prisão perpétua. No entanto, nem todas as sentenças de prisão perpétua na Irlanda geralmente são cumpridas sob custódia da prisão.
De acordo com informações do Citizens Information, prisioneiros que foram condenados à prisão perpétua geralmente recebem liberdade temporária ou antecipada no momento da revisão da sentença.
Existe um Conselho de Liberdade Condicional que determina se o prisioneiro seguirá ou não na sentença perpétua. Desde 30 de julho de 2021, o tempo que deve ser cumprido por um prisioneiro condenado à prisão perpétua antes de ser considerado em liberdade condicional é de 12 anos. Antes desta data, o tempo era de 7 anos.
Dos presos condenados à prisão perpétua que foram libertados após revisão da pena, o tempo médio de prisão cumprida foi de aproximadamente 18 anos. Isso, no entanto, é apenas uma média; há prisioneiros cumprindo penas de prisão perpétua na Irlanda que passaram mais de trinta anos sob custódia.
Há cerca de três anos, um adolescente de 15 anos foi o mais jovem da história da Irlanda a ser condenado à prisão perpétua.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…