Adolescente é o mais jovem da história da Irlanda a ser condenado à prisão perpétua
5 anos atrás
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Os principais jornais irlandeses têm destacado, nesta semana, o julgamento dos suspeitos de matar a estudante Ana Kriegel, de 14 anos, em maio de 2018. O juiz deu sua sentença condenando dois adolescentes, agora com 15 anos, de terem cometido e participado do crime. Eles foram detidos na quarta-feira, 5 de novembro. Eles tinham 13 anos no momento do crime e são os mais jovens na história da Irlanda a serem condenados à prisão por assassinato.
Como são menores de idade, os nomes dos adolescentes não foram divulgados. Eles são conhecidos como “Garoto A” e “Garoto B”. Segundo o julgamento, o “Garoto A” estuprou a adolescente e a matou, enquanto o segundo foi cúmplice dos atos. Os fatos ocorreram em uma fazenda abandonada em Laraghcon, Clonee Road, em Dublin, por votla das 17h de 14 de maio de 2018.
Leia também: Como reportar o desaparecimento de uma pessoa na Irlanda?
O “Garoto A” foi condenado à prisão perpétua. A sentença poderá ser revista em 12 anos. Já o “Garoto B” foi condenado a 15 anos de prisão com uma revisão após oito anos.
Apesar de, inicialmente, declarar-se inocente do assassinato, o “Garoto A” confirmou a um psiquiatra que bateu em Ana com um pedaço de madeira e um bloco de concreto, além de estrangulamento, mata-leão e chutes. O “Garoto B” ainda afirma que não participou do ataque e do estupro.
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Notícias
Organização lança manifesto para melhorar o bem-estar de cães na Irlanda
Com a aproximação das Eleições Gerais de 2024, uma organização dedicada...
2 horas atrás
-
Notícias
Transporte público na Irlanda: as principais tarifas de ônibus, trens, bondes e outros
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem...
4 dias atrás