Os principais jornais irlandeses têm destacado, nesta semana, o julgamento dos suspeitos de matar a estudante Ana Kriegel, de 14 anos, em maio de 2018. O juiz deu sua sentença condenando dois adolescentes, agora com 15 anos, de terem cometido e participado do crime. Eles foram detidos na quarta-feira, 5 de novembro. Eles tinham 13 anos no momento do crime e são os mais jovens na história da Irlanda a serem condenados à prisão por assassinato.
Como são menores de idade, os nomes dos adolescentes não foram divulgados. Eles são conhecidos como “Garoto A” e “Garoto B”. Segundo o julgamento, o “Garoto A” estuprou a adolescente e a matou, enquanto o segundo foi cúmplice dos atos. Os fatos ocorreram em uma fazenda abandonada em Laraghcon, Clonee Road, em Dublin, por votla das 17h de 14 de maio de 2018.
Leia também: Como reportar o desaparecimento de uma pessoa na Irlanda?
O “Garoto A” foi condenado à prisão perpétua. A sentença poderá ser revista em 12 anos. Já o “Garoto B” foi condenado a 15 anos de prisão com uma revisão após oito anos.
Apesar de, inicialmente, declarar-se inocente do assassinato, o “Garoto A” confirmou a um psiquiatra que bateu em Ana com um pedaço de madeira e um bloco de concreto, além de estrangulamento, mata-leão e chutes. O “Garoto B” ainda afirma que não participou do ataque e do estupro.
Em 23 de novembro de 2023, Dublin viveu uma noite de caos marcada por violentos…
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…