Um adolescente de 16 anos foi preso pela Gardaí sob suspeita de estar envolvido na morte do entregador brasileiro Thiago Côrtes. A polícia irlandesa está investigando se o jovem detido era o motorista do carro que colidiu com Thiago e o matou.
Thiago tinha 28 anos quando estava trabalhando como entregador com sua bicicleta e foi atingido por um Ford Focus nas proximidades do The North Wall, em Dublin. O carro ultrapassou o sinal vermelho por volta das 22h30 da segunda-feira, 31 de agosto, atropleando Thiago, que morreu no dia seguinte, no hospital.
O carro não tinha seguro ou impostos e foi deixado no local. A Gardaí acredita que ele foi comprado em um ferro-velho em dinheiro vivo por um grupo de adolescentes. Segundo o The Irish Sun, o jovem detido pode ficar preso por 24 horas antes de ser liberado ou pagar multa.
De acordo com o jornal The Independent, o suspeito está preso na Store Street Garda Station. “O suspeito é um adolescente do interior da cidade que é bem conhecido dos policiais locais por crimes relacionados a comportamento anti-social”, diz a reportagem.
Dois meses após a morte de Thiago, a família estava confiante em justiça, como disseram em reportagem do E-Dublin. Mas essa é a primeira prisão realizada pela Gardaí a respeito do caso. A polícia investiga se outros adolescentes estavam no carro no momento do atropelamento.
Em setembro, após a morte de Thiago, a comunidade brasileira foi às ruas para pedir justiça.
Assim como todos os anos, a festa brasileira toma conta de Dublin e outras cidades,…
O Met Éireann emitiu um alerta para a Tempestade Éowyn, a quinta tempestade nomeada da…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…