O Aeroporto de Dublin abriu uma sala sensorial para passageiros com necessidades especiais. Ela está localizada após a triagem de segurança no Terminal 2, antes dos portões de embarque, e também pode ser acessada por meio do Terminal 1. A sala foi projetada especificamente para passageiros com autismo, demência, comprometimento cognitivo ou outras necessidades especiais.
Pessoas com necessidades especiais, como autistas e pessoas com demência, podem aliviar estresse no quarto sensorial do Aeroporto de Dublin. Foto: Divulgação
Com o estresse dos aeroportos, a sala é uma fuga para os deficientes. Dependendo de suas necessidades, os passageiros terão a opção de transformar a sala de um ambiente calmo para um espaço interativo de simulação com luzes, cores e sons.
Leia também: Aeroporto de Dublin registra maior número de viagens em 79 anos
A sala terá música relaxante, iluminação ambiente, assentos confortáveis, painéis de exibição digital, painéis táteis, piso texturizado e um jogo para melhorar as habilidades motoras e de memória.
A sala sensorial é gratuita para passageiros que partem do aeroporto com sessões de 60 minutos. O agendamento pode ser feito via e-mail: prm@ocsireland.com.
Como assistir ao Oscar 2025 na Irlanda: qual canal será exibido, como ver online e…
A capital da Irlanda, Dublin, enfrentou recentemente um período de 11 dias consecutivos sem a…
O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estreou nos cinemas da Irlanda…
Se morar fora para aprender um novo idioma já é bom, imagine como pode ser…
No dia 25 de abril de 2025, Dublin recebe mais uma edição da Ireland University…
Conhecer a cultura de um país é imprescindível para visitá-lo e aproveitá-lo da melhor forma…