O Aeroporto de Dublin abriu uma sala sensorial para passageiros com necessidades especiais. Ela está localizada após a triagem de segurança no Terminal 2, antes dos portões de embarque, e também pode ser acessada por meio do Terminal 1. A sala foi projetada especificamente para passageiros com autismo, demência, comprometimento cognitivo ou outras necessidades especiais.
Pessoas com necessidades especiais, como autistas e pessoas com demência, podem aliviar estresse no quarto sensorial do Aeroporto de Dublin. Foto: Divulgação
Com o estresse dos aeroportos, a sala é uma fuga para os deficientes. Dependendo de suas necessidades, os passageiros terão a opção de transformar a sala de um ambiente calmo para um espaço interativo de simulação com luzes, cores e sons.
Leia também: Aeroporto de Dublin registra maior número de viagens em 79 anos
A sala terá música relaxante, iluminação ambiente, assentos confortáveis, painéis de exibição digital, painéis táteis, piso texturizado e um jogo para melhorar as habilidades motoras e de memória.
A sala sensorial é gratuita para passageiros que partem do aeroporto com sessões de 60 minutos. O agendamento pode ser feito via e-mail: prm@ocsireland.com.
Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, lá estão eles trabalhando. A vida de…
Chegou a hora de escrever para os boêmios. Em Dublin, o destaque da noite fica…
O Departamento de Serviços de Imigração da Irlanda (ISD) anunciou como vai funcionar o visto…
O cinema brasileiro segue ganhando espaço nas telas internacionais — e em Dublin, não poderia…
Em 1916, o feriado de Páscoa na Irlanda caiu no dia 24 de abril. A…
Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…