O aeroporto de Dublin montou um esquema especial de funcionamento após o caos registrado no último fim de semana, com longas filas de espera para passar pela segurança.
Mais de 1.000 passageiros perderam seus voos no domingo, 29 de maio.
O governo irlandês deu um ultimato ao daa (Dublin Airport Authority) para que o caso não se repita neste fim de semana, quando haverá um feriadão por conta do Bank Holiday de junho, na segunda-feira, 6 de junho.
De acordo com o daa, são quatro áreas principais áreas de atuação:
O daa está aconselhando os passageiros a chegar ao aeroporto de Dublin pelo menos duas horas e meia antes do embarque para os voos de curta distância com destinos na Europa e Reino Unido e pelo menos três horas e meia para voos de longa distância.
No entanto, a daa está recomendando que qualquer passageiro que precise despachar uma mala, reserve até uma hora a mais. Antes de chegar ao aeroporto, os passageiros são lembrados de verificar com antecedência com sua companhia aérea os horários de check-in e entrega de bagagem e ajustar o horário de chegada de acordo com as instruções.
Os passageiros que chegarem muito cedo para seus voos serão solicitados a esperar em uma área exclusiva, com atenção especial sendo dada aos passageiros que precisem de assistência especial e passageiros com autismo.
O daa irá montar instalações essenciais nessa área de espera, incluindo cobertura, assentos e banheiros.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…