Enquanto o Brexit tem dificultado as compras de irlandeses no site da Amazon do Reino Unido, já que agora há taxas para compras internacionais com países daquela nação insular, a própria empresa planeja abrir um centro de distribuição em Dublin, a capital da Irlanda.
Isso facilitaria para que quem mora na ilha possa comprar e receber os produtos mais rapidamente, além de contornar a situação com taxas alfandegárias que as compras vindas de países como Inglaterra e Escócia possam acarretar.
O primeiro centro de distribuição irlandês da Amazon pode ser instalado em um parque empresarial em Baldonnell, a oeste de Dublin, de acordo com um relatório da Bloomberg publicado pelo jornal Irish Times.
Segundo a reportagem noticiou, o centro de distribuição ficará em Mountpark. A Amazon já opera na Irlanda com um depósito de entrega em Rathcoole para clientes Amazon Prime, inaugurado em 2020. O novo centro de distribuição deve atender o consumidor comum que adquire compras que são selecionadas e embaladas pela equipe da Amazon.
Segundo o Irish Times, se for parecido com um recente centro de distrubuição da Amazon no Reino Unido, a unidade irlandesa deve criar cerca de 1.000 empregos.
Mas calma! Ainda não há nenhuma informação oficial sobre o centro. A Amazon respondeu a reportagem do Irish Times dizendo que não comentaria rumores ou especulações sobre suas ações.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…