Você sabia que Amsterdã é conhecida também como Veneza do Norte?
Pois é. Essa fama se deve aos seus belíssimos canais, que acabam ficando segundo plano por conta da fama de Cidade do Sexo, da Libertinagem ou da Maconha. Muitas pessoas vão a Amsterdã, passeiam, visitam os Coffee Shops, o Museu do Sexo, mas esquecem de visitar os belíssimos museus de arte, de fazer um passeio de barco pelos canais e até mesmo de visitar os campos de tulipas, que embora não sejam na cidade, ali mesmo podem ser encontradas inúmeras ofertas de tours que levam os turistas até o parque onde estão os belíssimos campos.
O E-Dublin vai contar um pouquinho sobre essas maravilhas da cidade que enche os olhos de muitos dos nossos compatriotas para dar um gostinho do que você poderá encontrar por lá.
A primavera é a melhor época para ver as flores brotando e se maravilhar com o quadro pintado pela natureza.
O melhor lugar para desfrutar desse espetáculo da natureza é o Parque Keukenhof, que só abre durante este período. A entrada não custa muito e eles também oferecem combos com transporte que sai de alguns pontos da cidade de Amsterdã. No site eles disponibilizam o calendário de eventos do parque. Vale conferir!
Todavia, é possível adquirir excursões ao longo de toda a cidade nos quiosques que vendem passeios turísticos.
Você sabia que os canais de Amsterdã foram cuidadosamente planejados?
Pois é. Essa e outras curiosidades como a diferença entre casas flutuantes e casas-barco você descobre fazendo um tour pelos deliciosos canais de Amsterdã, que garantiram à cidade a alcunha de Veneza do Norte, por tamanha semelhança com a romântica cidade italiana.
Você pode optar pelo famoso drop-on/drop-off, no qual você compra um ticket e pode subir e descer do barco quantas vezes quiser, ou então comprar uma excursão menor, geralmente para até 12 pessoas, com um guia local. O valor fica entre 15 e 25 euros.
Por onde quer que você ande, encontrará um museu. Embora os mais comentados sejam os museus da Anne Frank, sobrevivente do holocausto, e o do Sexo, a cidade oferece um leque enorme de museus que deixarão muitos de nós com o queixo caído. Basta uma pesquisa sobre o que te interessa e depois correr para o abraço.
Sabe aquele letreiro super famoso no qual todos tiram foto?
Aquele é o quarteirão dos museus! Uma beleza de destino se você é daqueles que gostam de viajar no mundo da arte!
É bom pesquisar antes de ir porque o Museu Van Gogh, por exemplo, funciona com hora marcada devido ao grande fluxo de turistas. Também, não é para menos, pois o museu é uma maravilha! É possível passar horas e horas lá dentro sem se cansar!
Nossa dica final é: a passagem de Dublin para Amsterdã está cara? Que tal fazer uma escala em Londres e de lá pegar um bus pela companhia Mega Bus para a belíssima Veneza do Norte? A viagem é longa, mas se a grana é curta, por que não?
Esperamos que esse artigo tenha contribuído um pouco mais com a sua vontade de viajar pelo mundo!
Pack your stuff up and fly away!
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…