A Embaixada dos EUA publicou um alerta de segurança aos americanos que desejam viajar para Dublin após o recente caso de agressão de um grupo de adolescentes ao turista Stephen Termini, ocorrido na semana passada.
De acordo com a nota publicada no site da embaixada americana, na terça-feira, dia 25 de julho, a indicação é que cidadãos americanos “devem adotar boas práticas de segurança pessoal durante a viagem” a Dublin.
“Os viajantes devem proteger objetos de valor, como cartões de crédito e passaportes, e não devem carregar grandes quantias de dinheiro. A Embaixada dos EUA em Dublin incentiva todos os cidadãos a estarem atentos aos seus arredores, especialmente quando estiverem viajando em lugares desconhecidos, locais lotados, ruas vazias ou à noite”, informa a nota.
A publicação ainda indica os números de emergência para suporte policial ou médico (112 ou 999)
Eles também forneceram uma lista de medidas a serem tomadas, incluindo estar atento ao ambiente, evitar andar sozinho, especialmente quando estiver escuro, evitar exibir jóias caras, não carregar grandes quantias de dinheiro e evitar deixar objetos de valor nos bolsos externos ou em locais onde possam ser vistos ou pegos de forma óbvia.
A Embaixada dos EUA também recomendou que os cidadãos tenham cuidado, permaneçam vigilantes, pesquisem os locais antes de viajar, evitem ficar olhando para o telefone por muito tempo, limitem o uso de fones de ouvido, além de ficarem atentos ao consumo de álcool.
A cidade de Dublin está pronta para celebrar o Ano Novo em grande estilo com…
As inscrições para o programa de bolsas de estudos Global Excellence Scholarships já estão abertas.…
O peru de Natal mal fez digestão e muitos irlandeses já estarão nas ruas no…
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…