A Embaixada dos EUA publicou um alerta de segurança aos americanos que desejam viajar para Dublin após o recente caso de agressão de um grupo de adolescentes ao turista Stephen Termini, ocorrido na semana passada.
De acordo com a nota publicada no site da embaixada americana, na terça-feira, dia 25 de julho, a indicação é que cidadãos americanos “devem adotar boas práticas de segurança pessoal durante a viagem” a Dublin.
“Os viajantes devem proteger objetos de valor, como cartões de crédito e passaportes, e não devem carregar grandes quantias de dinheiro. A Embaixada dos EUA em Dublin incentiva todos os cidadãos a estarem atentos aos seus arredores, especialmente quando estiverem viajando em lugares desconhecidos, locais lotados, ruas vazias ou à noite”, informa a nota.
A publicação ainda indica os números de emergência para suporte policial ou médico (112 ou 999)
Eles também forneceram uma lista de medidas a serem tomadas, incluindo estar atento ao ambiente, evitar andar sozinho, especialmente quando estiver escuro, evitar exibir jóias caras, não carregar grandes quantias de dinheiro e evitar deixar objetos de valor nos bolsos externos ou em locais onde possam ser vistos ou pegos de forma óbvia.
A Embaixada dos EUA também recomendou que os cidadãos tenham cuidado, permaneçam vigilantes, pesquisem os locais antes de viajar, evitem ficar olhando para o telefone por muito tempo, limitem o uso de fones de ouvido, além de ficarem atentos ao consumo de álcool.
Nos últimos meses, um número crescente de brasileiros têm relatado nas redes sociais problemas ao…
O An Garda Síochána, a força policial nacional da Irlanda, anunciou a abertura de um…
A cidade de Dublin se prepara para receber a quarta edição do “Brigit: Dublin City…
Basta uma rápida pesquisa na internet para observar que conseguir um trabalho na Suíça não…
Você, provavelmente, já ouviu os versos “Sunday Bloody Sunday” cantados por Bono em gravações da…
Ter um diploma de Ensino Superior já é incrível, mas imagina cursar uma universidade fora…