A Embaixada dos EUA publicou um alerta de segurança aos americanos que desejam viajar para Dublin após o recente caso de agressão de um grupo de adolescentes ao turista Stephen Termini, ocorrido na semana passada.
De acordo com a nota publicada no site da embaixada americana, na terça-feira, dia 25 de julho, a indicação é que cidadãos americanos “devem adotar boas práticas de segurança pessoal durante a viagem” a Dublin.
“Os viajantes devem proteger objetos de valor, como cartões de crédito e passaportes, e não devem carregar grandes quantias de dinheiro. A Embaixada dos EUA em Dublin incentiva todos os cidadãos a estarem atentos aos seus arredores, especialmente quando estiverem viajando em lugares desconhecidos, locais lotados, ruas vazias ou à noite”, informa a nota.
Embaixada dos EUA em Dublin emite nota sobre cuidados ao visitar o país. Foto: Divulgação
A publicação ainda indica os números de emergência para suporte policial ou médico (112 ou 999)
Eles também forneceram uma lista de medidas a serem tomadas, incluindo estar atento ao ambiente, evitar andar sozinho, especialmente quando estiver escuro, evitar exibir jóias caras, não carregar grandes quantias de dinheiro e evitar deixar objetos de valor nos bolsos externos ou em locais onde possam ser vistos ou pegos de forma óbvia.
A Embaixada dos EUA também recomendou que os cidadãos tenham cuidado, permaneçam vigilantes, pesquisem os locais antes de viajar, evitem ficar olhando para o telefone por muito tempo, limitem o uso de fones de ouvido, além de ficarem atentos ao consumo de álcool.
A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…
Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…
Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…
Passeando pelas redondezas da região de Dublin 2, próximo à Suffolk Street, uma estátua chama…
Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), sistema…
Quem quer trabalhar na Europa precisa ter um "currículo europeu". O padrão no continente é…