Cigarette butts in the ashtray on wood table background. The concept of World No Tobacco Day in 31 May, stop smoking, do not smoke, quit smoking, protect your health and other.
Você sabia que muitos intercambistas param de fumar quando chegam à Irlanda? Isso acontece porque o preço dos cigarros no país é muito alto e acaba saindo caro alimentar o vício durante o intercâmbio.
Se já pensou em parar de fumar algumas vezes e levar esse fator em consideração, o seu intercâmbio pode ser a chance perfeita. Entenda um pouco melhor sobre o assunto.
Fumar na Irlanda pode pesar no bolso e no seu intercâmbio. © Thidarat Petprasom | Dreamstime
Na intenção de minimizar os impactos dos itens presentes nos cigarros, melhorando a saúde e expectativa de vida da população, em grande parte da Europa, o uso de cigarros não é incentivado e, além disso, sua compra tende a ser inviabilizada pelo custo.
Para desincentivo dos fumantes, na Irlanda, assim como em alguns países europeus, um maço de cigarro é comercializado por um valor extremamente alto em comparação com o que é praticado no Brasil.
No Brasil, o valor de um pacote padrão, com 20 unidades, custa em torno de R$ 6,90. Já na Irlanda, o preço médio de um maço com as mesmas quantidades é equivalente a R$ 46,20. Bem alto, não é?
Como o intercambista leva um tempo até encontrar o emprego e, depois, precisa ser regrado com as contas até se estabilizar, é muito comum deixar o vício para economizar.
Fazer o próprio cigarro pode ser uma opção na Irlanda. Mas é trabalhoso. © Emin Ozkan | Dreamstime
Uma opção que alguns estudantes encontram é fazer o seu próprio cigarro, já que o tabaco é vendido comumente nos mercados irlandeses. Ele tem um custo um pouco menor. Além disso, também é fácil encontrar o filtro e papel necessários para a confecção.
Porém, nem todo mundo se dá o trabalho de ir atrás desses produtos e, muito menos, fabricá-los por conta própria. Imagina só: todas as vezes em que você sentir vontade de fumar um cigarro, precisará parar tudo e confeccioná-lo. Não parece muito atrativo, não é?!
Assim como no Brasil, não é permitido fumar dentro dos estabelecimentos, a não ser que haja uma área externa, aberta, para fumantes. A princípio, tudo bem. Mas a diferença entre as temperaturas brasileiras e irlandesas muitas vezes desencoraja.
Quem está dentro de um pub, curtindo uma cerveja, dificilmente vai querer enfrentar as baixas temperaturas e, às vezes, até mesmo, a chuva para fumar do lado de fora. Por conta disso, esse é mais um dos motivos pelos quais os intercambistas deixam esse hábito de lado.
Ou seja, se já pensou em parar de fumar, tentou algumas vezes e ainda não conseguiu, a Irlanda vai dar uma ajudinha e mais alguns motivos para você parar, além de todos os problemas de saúde que esse hábito envolve e você já conhece.
E se está pensando em fazer um estoque e levar os seus próprios maços de cigarros aqui do Brasil, indicamos a leitura do post sobre o que não levar na bagagem!
A capital da Irlanda, Dublin, enfrentou recentemente um período de 11 dias consecutivos sem a…
O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estreou nos cinemas da Irlanda…
Se morar fora para aprender um novo idioma já é bom, imagine como pode ser…
No dia 25 de abril de 2025, Dublin recebe mais uma edição da Ireland University…
Conhecer a cultura de um país é imprescindível para visitá-lo e aproveitá-lo da melhor forma…
O texto de hoje é para você que ainda tem dúvidas sobre o intercâmbio High…