A comunidade brasileira mais uma vez mostrou que é muito unida na Irlanda. A arrecadação de fundos para ajudar a cobrir os custos de repatriação dos restos mortais de Thiago Côrtes, morto em agosto após ser atropelado por um carro, arrecadou mais de € 67 mil.
A página do GoFundMe foi criada após a morte do intercambista de 28 anos, que atuava como entregador em Dublin e foi atingido por um veículo no North Wall Quay, no dia 31 de agosto. O motorista do veículo e outros integrantes não prestaram socorro e Thiago acabou morrendo no hospital, na noite de 1 de setembro.
“Obrigado a todos por tudo, 50 mil euros era o valor previsto para todas as despesas e para ajudar a família do Thiago, mas algumas pessoas nos pediram para manter o GoFundMe aberto para colaborar com alguma ajuda extra para a família!”, diz a mensagem do site que não está mais aceitando doações.
A Gardaí, polícia irlandesa, interrogou um adolescente que é suspeito de ser o motorista do carro que atropelou e matou o brasileiro. A polícia suspeita ainda que outros três adolescentes também estavam no veículo, todos pertencentes à mesma comunidade do subúrbio de Dublin, onde Côrtes foi morto, mas ninguém ainda foi preso.
Centenas de brasileiros participaram de um protesto no dia 2 de setembro, pedindo justiça e a solução imediata do caso.
Uma Missa de Sétimo Dia foi celebrada em Dublin em memória de Thiago Côrtes na Saint Mary Of The Angels Church In Church St.Dublin no dia 9 de setembro e transmitida pela Comunidade Católicos em Dublin, no Facebook.
Em um texto publicado em seu Facebook, o pai de Thiago, Celso Côrtes, deixou uma mensagem de agradecimento aos colaboradores e à comunidade brasileira em Dublin, principalmente à noiva de Thiago, Teresa Dantas.
“A família agradece a todos em Dublin, Irlanda, pelo carinho ao meu filho Thiago Osório Ferreira de Albuquerque Côrtes. Que ele alcance a luz”. Ele ainda escreveu uma mensagem especial para seu filho no seu perfil no Instagram.
“Dizer que sinto saudades é pouco, mas a dor que elas causam é muita. O pouco conforto que consigo encontrar neste momento é que se encontra na companhia de Deus e que um dia nos voltaremos a rever.”
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…
É, meus caros, o inverno vem aí e com ele os dias mais escuros. Após…
Há cerca de três anos, o departamento de imigração da Irlanda deu um passo atrás…
Hoje, você vai descobrir o que fazer em Donegal, um condado da Irlanda que está…