Categories: Notícias

Arrecadação para família de Thiago Côrtes ultrapassa meta

A comunidade brasileira mais uma vez mostrou que é muito unida na Irlanda. A arrecadação de fundos para ajudar a cobrir os custos de repatriação dos restos mortais de Thiago Côrtes, morto em agosto após ser atropelado por um carro, arrecadou mais de € 67 mil.

A página do GoFundMe foi criada após a morte do intercambista de 28 anos, que atuava como entregador em Dublin e foi atingido por um veículo no North Wall Quay, no dia 31 de agosto. O motorista do veículo e outros integrantes não prestaram socorro e Thiago acabou morrendo no hospital, na noite de 1 de setembro.

Thiago Côrtes morreu no dia 1 de setembro após ser atropelado em Dublin por motorista que não prestou socorro. Foto: Reprodução/Facebook

“Obrigado a todos por tudo, 50 mil euros era o valor previsto para todas as despesas e para ajudar a família do Thiago, mas algumas pessoas nos pediram para manter o GoFundMe aberto para colaborar com alguma ajuda extra para a família!”, diz a mensagem do site que não está mais aceitando doações.

A Gardaí, polícia irlandesa, interrogou um adolescente que é suspeito de ser o motorista do carro que atropelou e matou o brasileiro. A polícia suspeita ainda que outros três adolescentes também estavam no veículo, todos pertencentes à mesma comunidade do subúrbio de Dublin, onde Côrtes foi morto, mas ninguém ainda foi preso.

Centenas de brasileiros participaram de um protesto no dia 2 de setembro, pedindo justiça e a solução imediata do caso.

Continua após a publicidade

Brasileiros rezam durante protesto em Dublin que pedia justiça pela morte de Thiago Côrtes. Foto: Arthur Medeiros

Brasileiros celebraram missa especial em Dublin

Uma Missa de Sétimo Dia foi celebrada em Dublin em memória de Thiago Côrtes na Saint Mary Of The Angels Church In Church St.Dublin no dia 9 de setembro e transmitida pela Comunidade Católicos em Dublin, no Facebook.

Pai agradece comunidade brasileira em Dublin

Em um texto publicado em seu Facebook, o pai de Thiago, Celso Côrtes, deixou uma mensagem de agradecimento aos colaboradores e à comunidade brasileira em Dublin, principalmente à noiva de Thiago, Teresa Dantas.

“A família agradece a todos em Dublin, Irlanda, pelo carinho ao meu filho Thiago Osório Ferreira de Albuquerque Côrtes. Que ele alcance a luz”. Ele ainda escreveu uma mensagem especial para seu filho no seu perfil no Instagram.

“Dizer que sinto saudades é pouco, mas a dor que elas causam é muita. O pouco conforto que consigo encontrar neste momento é que se encontra na companhia de Deus e que um dia nos voltaremos a rever.”

 

Rubinho Vitti

Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Recent Posts

Pesquisa do LinkedIn mostra preferências dos brasileiros para trabalhar no exterior

Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…

1 de novembro de 2024

Primeiro-ministro irlandês promete força-tarefa para reabrir trilha entre Bray-Greystones em Wicklow, na Irlanda

O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…

30 de outubro de 2024

O que é o IRP (Irish Residence Permit): como funciona a permissão de residência irlandesa

O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…

30 de outubro de 2024

Após fim do horário de verão, sol já se põe na Irlanda antes das 17h; veja como fica a duração da luz solar nas próximas semanas

É, meus caros, o inverno vem aí e com ele os dias mais escuros. Após…

29 de outubro de 2024

Digitalização dos serviços de imigração da Irlanda: conheça o novo Portal Digital

Há cerca de três anos, o departamento de imigração da Irlanda deu um passo atrás…

29 de outubro de 2024

O que fazer em Donegal: dicas de passeios e melhores praias

Hoje, você vai descobrir o que fazer em Donegal, um condado da Irlanda que está…

29 de outubro de 2024