A arte do brasileiro Renato da Cunha já percorre a cidade de Dublin há algum tempo, mas, a partir desta quarta-feira, 21 de novembro, ela estará oficialmente instalada em uma exposição solo que o artista recifense assina nas paredes do pub Bernard Shaw. Também conhecido como Natoman, ele estreia na ilha com a mostra {RE}BUILT, composta por uma série de trabalhos feitos por ele nos últimos anos, inspirados na capital irlandesa. A exposição fica aberta até fevereiro de 2020, e a entrada é gratuita.
Na mostra, Renato retrata sua busca pelo próprio estilo. Além disso, {RE}BUILT, que literalmente significa reconstruir, também pode ter dois sentidos, já que o pub Bernard Shaw passou por mudança de local e também está se reconstruindo.
Leia também: Ilustrador brasileiro cria rótulo para cerveja irlandesa
A onda de reconstrução e da busca pelo sentido da arte de Renato iniciou em 2012. Mas, após se mudar para Dublin em 2015, ele acabou por achar a inspiração: a cultura e arquitetura da cidade. Com isso, mixou cores, conectou paisagens e pode, assim, reconstruir tudo o que via nas telas que criava. Renato afirma se encaixar dentro do movimento neoexpressionismo, usando técnica mista de criação que envolve desenho à mão e digital.
Sua arte já não é nova na Irlanda. Recentemente, ele estampou a lata da cerveja Hopefully’s Love for Sale, com um projeto moderno que chama a atenção. Ele já contou essa história para nós, aqui do E-Dublin.
Serviço:
{RE}BUILT
De 21 de novembro de 2019 a fevereiro de 2020
Local: Bernard Shaw (Cross Guns Bridge, Glasnevin, Drumcondra, Dublin 9)
Entrada gratuita
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…