Devido a esse momento tempestuoso que estamos vivendo, de Covid-19, diversas medidas foram tomadas para a contenção do vírus, entre elas, a quarentena. E, assim, muitas pessoas estão sofrendo com o isolamento social.
A Irlanda está de parabéns por suas ações durante essa situação tão difícil. O governo irlandês congelou os aluguéis, permitindo que os moradores façam os pagamentos após o fim dessa pandemia, ofereceu uma ajuda de custos semanal para quem teve o número de horas reduzido no trabalho ou quem está de quarentena, sem poder trabalhar. Até mesmo os estudantes estrangeiros com Stamp 2 foram beneficiados.
Mas vamos falar hoje sobre uma atitude nobre de um lar de idosos localizado em Cork, o Saint Luke’s Home. Ele está pedindo para as pessoas enviarem cartas escritas a mão para os velhinhos residentes.
Para quem não sabe, na Irlanda é muito comum escreverem cartões de aniversário, cartões de condolências, e as cartas manuscritas ainda são muito populares. Isso nos faz pensar em como eles são atenciosos, pois os pequenos gestos fazem toda a diferença numa época como essa.
O afeto e cuidado dedicado nas cartas faz quem as recebe se sentir importante e querido, e o mais importante, faz o destinatário sentir-se lembrado. Um ato reconfortante para quem está sozinho e com medo dessa pandemia que vem se alastrando por todo o mundo.
A equipe do asilo escreveu na sua página do Facebook: “Nesse momento desafiador, nossos moradores adorariam receber correspondências!! Se você ou seus filhos querem nos enviar uma carta, um desenho ou poema, nossos residentes ficariam muito felizes em recebê-los!” (tradução livre).
Que tal enviar uma carta agora para o St Luke’s e fazer um velhinho feliz? E não precisa ser uma carta muito elaborada, pode ser um desenho, um recado simpático, apenas para levantar os ânimos e fazê-los se sentirem importantes. É nessa hora que você se questiona se você faz diferença na vida de alguém. Não deixe eles pensarem que estão sozinhos ou que são descartáveis!
Agora é a hora de unirmos forças contra esse vírus! E vamos vencer juntos!
As cartas, desenhos e fotos podem ser enviadas por e-mail ou postados para o St Luke’s Home ( info@stlukeshome.ie), e os funcionários também colocaram uma lista dos residentes e seu primeiro nome. Assim, cada carta pode ser personalizada, tornando-se mais íntima e única.
Também já postamos aqui no E-Dublin sobre escrever para idosos do Projeto Eu Ainda Sou do Tempo. Uma ótima oportunidade para enviar palavras de carinho e solidariedade para os com mais idade que vivem sozinhos por esse mundão castigado pelo coronavírus.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…