Coordenado pela Associação de Famílias Brasileiras na Irlanda (AMBI) e com apoio da Embaixada Brasileira em Dublin e do Department of Justice and Equality (Departamento de Justiça e Igualdade da Irlanda), o encontro “Minha Nova Casa, Irlanda!” acontece no sábado, 8 de junho, a partir das 13h, no Immigrant Council of Ireland (Conselho de Imigrantes da Irlanda). A entrada é gratuita, mas é preciso confirmar presença.
A ideia é apresentar informações importantes e esclarecer dúvidas frequentes de brasileiros que chegaram há pouco tempo no país, além de facilitar o processo de adaptação e integração dos brasileiros na Irlanda.
Entre os pontos que serão discutidos em duas horas de encontro estão temas burocráticos, educação, saúde, transporte, bem-estar, segurança etc.
A AMBI tem o objetivo de proporcionar a convivência entre as famílias brasileiras residentes na Irlanda e manter viva a cultura e língua do Brasil entre os expatriados. Além dos eventos promovidos, a entidade realiza aulas e grupos de brincadeiras para crianças para a prática do português como língua de herança. Há também apoio psicológico e material a mães de primeira viagem.
Entre as atividades culturais realizadas pela associação, estão festas tipicamente brasileiras como o Arraiá da AMBI 2019, que acontece dia 23 de junho, às 14h, no Archbishop Byrne Hall.
Encontro Minha Nova Casa, Irlanda!
Sábado, 8 de junho, a partir das 13h
Local: Immigrant Council of Ireland (Independent Law Centre, 2 St Andrew’s St, Dublin, D02)
Entrada gratuita (confirmação por meio do site Eventbrite)
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…