Associação de transporte público pede mais segurança em Dublin

Associação de transporte público pede mais segurança em Dublin

Rubinho Vitti

2 anos atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A National Bus & Rail Union (NBRU), união nacional de ônibus e trens da Irlanda, fez um pronunciamento pedindo mais segurança para o transporte público em Dublin após mais um caso de violência ocorrida dentro de um Dublin Bus na madrugada de domingo, 14 de agosto.

Segundo o texto, o público que viaja em veículos públicos da capital irlandesa precisa urgentemente de segurança, com a presença constante da Garda, a polícia da Irlanda.

O órgão, porém, disse não ter a intenção de criar uma unidade policial especializada em transporte público e que “se envolve proativamente” com os operadores de transporte para fornecer uma presença coordenada de policiais, prevenindo e combatendo comportamentos anti-sociais.

Homem agredido em ônibus foi vítima de homofobia

O homem de 26 anos, agredido dentro de uma unidade do Dublin Bus, na madrugada de domingo, foi vítima de homofobia. O ataque aconteceu a Mark Sheehan, que saía da boate LGBTQIA+ The George, na Dame Street, com três amigos.

Sheehan foi agredido por um grupo de jovens depois de ser agredido verbalmente em relação à sua orientação sexual. Ele foi atingido na face, resultando em um corte profundo no nariz e inchaços.

“Eu não entendo por que eles nos destacaram e nos antagonizaram tanto. Perdi minha propriedade e potencialmente estou com o nariz quebrado. Ninguém deveria ter que se defender ao tentar ir para casa. Eu não deveria ter sido ridicularizado, chutado e recebido uma cabeçada. Desgraçados como esses não devem ser deixados em primeiro lugar”, disse Sheehan no Twitter, ressaltando, ainda, que Dublin pode ser uma cidade muito perigosa para a comunidade LGBTQIA+.

 

Foto de capa: Nico Baum on Unsplash

 

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email