O governo irlandês informou às escolas de inglês na Irlanda que elas devem voltar a ministrar aulas presenciais pelo menos até segunda-feira, 12 de outubro. Uma carta foi enviada às instituições que integram a Interim List of Eligible Programmes, lista oficial de cursos que podem dar visto para estudantes estrangeiros na Irlanda, e que oferecem aulas de tempo integral (15 horas semanais), informando a decisão.
Segundo informou o site The PIE News, site especializado em educação internacional, o objetivo do governo é atender às necessidades dos alunos internacionais que já estão no país e atualmente cursam aulas online.
Segundo o The PIE News, algumas instituições têm alegado que a retomada das aulas presenciais colocaria em risco a segurança dos alunos e funcionários. Na carta, porém, o Departamento disse que a segurança é uma questão de “cada instituição educacional garantir que cumpram as diretrizes de saúde pública”.
Aulas de inglês na Irlanda voltam a ser presenciais no dia 12 de outubro. Foto: NeONBRAND/Unsplash
Em recente pesquisa feita pelo Progressive College Network com 565 alunos de idiomas e 66 professores, 54,5% disseram que gostariam de retornar às aulas presenciais, mas apenas quando for seguro e prático fazê-lo. Por outro lado, 40,9% disseram que prefeririam aulas online.
Leia também: Coronavírus: governo leva lockdown na Irlanda ao Nível 3
O The PIE News informou ainda que a MEI (Marketing English in Ireland), associação das escolas de inglês irlandesas, afirmou que 81% das escolas para adultos reabriram para aulas presenciais há mais de oito semanas.
O E-Dublin encaminhou uma solicitação ao Departamento de Educação Superior e Superior, Pesquisa, Inovação e Pesquisa para confirmar a volta às aulas presenciais na segunda-feira, 12 de outubro.
De acordo com a resposta encaminhada pela assessoria de imprensa, o Government’s Resilience and Recovery 2020-2021 Plan for Living with COVID-19 (Plano Governamental de Resiliência e Recuperação para Viver com a Covid-19 2020-2021) tem como objetivo estabelecer estrutura para medidas restritivas em resposta ao novo coronavírus para a educação de adultos, que inclui o Ensino da Língua Inglesa (ELE).
“Os provedores de ELE só devem reabrir suas configurações de sala de aula quando estiverem convencidos de que implementaram arranjos abrangentes e consistentes com as diretrizes nacionais apropriadas para garantir que é seguro fazê-lo em termos de suas responsabilidades para com os funcionários e seu dever de cuidar dos alunos”, disse um porta-voz do Departamento de Educação Superior e Superior, Pesquisa, Inovação e Pesquisa.
Skerries é uma charmosa vila de pescadores localizada a 35 minutos da capital irlandesa. Em…
Como assistir ao Oscar 2025 na Irlanda: qual canal será exibido, como ver online e…
A capital da Irlanda, Dublin, enfrentou recentemente um período de 11 dias consecutivos sem a…
O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estreou nos cinemas da Irlanda…
Se morar fora para aprender um novo idioma já é bom, imagine como pode ser…
No dia 25 de abril de 2025, Dublin recebe mais uma edição da Ireland University…