Notícias

Aulas de inglês voltam a ser presenciais na Irlanda na segunda

O governo irlandês informou às escolas de inglês na Irlanda que elas devem voltar a ministrar aulas presenciais pelo menos até segunda-feira, 12 de outubro. Uma carta foi enviada às instituições que integram a Interim List of Eligible Programmes, lista oficial de cursos que podem dar visto para estudantes estrangeiros na Irlanda, e que oferecem aulas de tempo integral (15 horas semanais), informando a decisão.

Segundo informou o site The PIE News, site especializado em educação internacional, o objetivo do governo é atender às necessidades dos alunos internacionais que já estão no país e atualmente cursam aulas online.

Segundo o The PIE News, algumas instituições têm alegado que a retomada das aulas presenciais colocaria em risco a segurança dos alunos e funcionários. Na carta, porém, o Departamento disse que a segurança é uma questão de “cada instituição educacional garantir que cumpram as diretrizes de saúde pública”.

Aulas de inglês na Irlanda voltam a ser presenciais no dia 12 de outubro. Foto: NeONBRAND/Unsplash

Em recente pesquisa feita pelo Progressive College Network com 565 alunos de idiomas e 66 professores, 54,5% disseram que gostariam de retornar às aulas presenciais, mas apenas quando for seguro e prático fazê-lo. Por outro lado, 40,9% disseram que prefeririam aulas online.

Continua após a publicidade

Leia também: Coronavírus: governo leva lockdown na Irlanda ao Nível 3

O The PIE News informou ainda que a MEI (Marketing English in Ireland), associação das escolas de inglês irlandesas, afirmou que 81% das escolas para adultos reabriram para aulas presenciais há mais de oito semanas.

Departamento afirma que escolas devem se sentir aptas para reabrir

O E-Dublin encaminhou uma solicitação ao Departamento de Educação Superior e Superior, Pesquisa, Inovação e Pesquisa para confirmar a volta às aulas presenciais na segunda-feira, 12 de outubro.

De acordo com a resposta encaminhada pela assessoria de imprensa, o Government’s Resilience and Recovery 2020-2021 Plan for Living with COVID-19 (Plano Governamental de Resiliência e Recuperação para Viver com a Covid-19 2020-2021) tem como objetivo estabelecer estrutura para medidas restritivas em resposta ao novo coronavírus para a educação de adultos, que inclui o Ensino da Língua Inglesa (ELE).

“Os provedores de ELE só devem reabrir suas configurações de sala de aula quando estiverem convencidos de que implementaram arranjos abrangentes e consistentes com as diretrizes nacionais apropriadas para garantir que é seguro fazê-lo em termos de suas responsabilidades para com os funcionários e seu dever de cuidar dos alunos”, disse um porta-voz do Departamento de Educação Superior e Superior, Pesquisa, Inovação e Pesquisa.

 

Rubinho Vitti

Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Recent Posts

O que fazer em Skerries, na Irlanda: dicas para curtir um dia de sol

Skerries é uma charmosa vila de pescadores localizada a 35 minutos da capital irlandesa. Em…

23 de fevereiro de 2025

Oscar na Irlanda: como assistir à cerimônia de 2025

Como assistir ao Oscar 2025 na Irlanda: qual canal será exibido, como ver online e…

23 de fevereiro de 2025

Dublin registra 11 dias consecutivos sem sol, igualando recorde de 1969

A capital da Irlanda, Dublin, enfrentou recentemente um período de 11 dias consecutivos sem a…

20 de fevereiro de 2025

‘Ainda Estou Aqui’ na Irlanda: crítica irlandesa enaltece filme brasileiro

O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estreou nos cinemas da Irlanda…

19 de fevereiro de 2025

Intercâmbio agrícola: como estudar e trabalhar em fazendas no exterior

Se morar fora para aprender um novo idioma já é bom, imagine como pode ser…

19 de fevereiro de 2025

Feira gratuita de universidades em Dublin vai auxiliar intercambistas na escolha de cursos

No dia 25 de abril de 2025, Dublin recebe mais uma edição da Ireland University…

19 de fevereiro de 2025