O governo da Irlanda publicou recentemente o Immigration in Ireland: Annual Review 2018, com dados sobre número de permissões, vistos e entradas de pessoas de outros países na ilha. Cerca de 140 mil pedidos de vistos foram feitos em 2018, um aumento anual de 12 %, enquanto 121.220 vistos foram concedidos. O número de cidadãos não pertencentes aos estados europeus que vivem na Irlanda também aumentou no ano passado em 11 % para quase 143.000 pessoas.
Segundo as informações publicadas, mais de 5.000 pessoas foram impedidas de entrar nos portos, aeroportos e pela fronteira da Irlanda do Norte em 2018. Isso mostra o quão importante é para os intercambistas ter toda a documentação pronta na hora de entrar no país. O relatório mostrou ainda que 95% dos que foram recusados foram devolvidos ao ponto de origem.
O relatório também afirma que cidadãos da Índia, China e Rússia foram as três principais nacionalidades fora da Europa a solicitar vistos para a Irlanda no ano passado, seguidos de Paquistão, Nigéria, Turquia, Filipinas, Ucrânia, Arábia Saudita e Indonésia.
Leia também: Crescem deportações na fronteira entre Irlanda e Irlanda do Norte
Em 2018, quase 7.000 novos cidadãos receberam seus certificados de naturalização em cerimônias em Killarney e Dublin — 8.225 certificados foram emitidos no total durante o ano. As dez principais nacionalidades das pessoas naturalizadas em 2018 foram Polônia, Romênia, Reino Unido, Índia, Nigéria, Paquistão, Filipinas, Letônia, China e Brasil.
Leia também: Como tirar a Cidadania Irlandesa?
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…