Austrália oferece vagas em 180 áreas para estrangeiros
7 anos atrás
Quanto custa um intercâmbio?
Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.
Considerada um dos destinos mais cools pelos intercambistas, a Austrália é um país que costuma receber bem os estudantes e recentemente divulgou uma lista com 183 carreiras elegíveis. Diante dessas oportunidades, vale a pena considerar a ida para a terra dos cangurus e tentar uma nova carreira?
Burocracia quando o assunto é vaga de trabalho para profissional estrangeiro, acontece por todo o globo. Afinal, é preciso valorizar o produto local. No entanto, alguns países precisam renovar a mão de obra local para dar vazão ao seu desenvolvimento econômico. Por isso, há departamentos voltados para a pesquisa e legislação do tema, que auxiliam na contratação destes estrangeiros.
Na Austrália não é diferente. Considerados rígidos no processo de concessão de vistos, o governo divulgou a Skilled Occupations List, uma lista com mais de 180 especificações sobre carreiras. As possibilidades mencionadas incluem engenharia (diversas ênfases, como civil, naval, química, ambiental, biomédica e eletrônica), contabilidade, arquitetura naval, arquitetura, psicologia, medicina, entre outras. Algumas profissões específicas, como Engenharia, por exemplo, também possuem um conselho de atuação, o qual atribui as certificações necessárias.
Tipos de Visto
O visto de negócios na Austrália se divide entre Curta Temporada (máximo de 3 meses) – que também vale para esportistas ou profissionais em cursos de curta duração – e Residência Permanente – àqueles que pretendem ficar por logos períodos. O de Residência se divide, ainda, entre o Skilled Permanent Independent Visa (Subclass 189), o Skilled Permanent State-Nomination Visa (Subclass 190), o Skilled (Regional) e o Provisional Visa (Subclass 489) – para profissionais altamente qualificados e que irão trabalhar em alguma empresa australiana. Para estes, ainda são necessárias as comprovações com o diploma de bacharelado (mínimo) e de 7 a 10 anos de experiência profissional e, claro, inglês fluente.
Estudantes na Austrália
Estudantes têm muitas opções, como bolsas de estudo por mérito, concessões e subsídios, que podem ajudar a apoiá-lo financeiramente. Tudo é coordenado pelo governo por meio de instituições educacionais e várias outras organizações públicas e particulares. Os pedidos de bolsas de estudos são feitos diretamente à organização que as oferece, a Study in Australia – Scholarships, que possui diferentes bolsas de estudo destinadas a estrangeiros.
Mais informações podem ser consultadas na seção Working in Australia, através do Departamento de Imigração. Outras informações úteis podem ser obtidas na Embaixada da Austrália no Brasil e também pelo menu interativo Visa Finder, que o Departamento de Imigração e Proteção de Fronteiras disponibilizou aos que ainda têm dúvidas sobre as opções e elegibilidade de vistos australianos. Basta responder algumas perguntas, como sua idade e intenções no país, para obter respostas precisas.
Para o processo de solicitação de vistos pela internet, é fundamental efetuar um cadastro no Immi, a porta de entrada para todos os serviços online da imigração australiana.
Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]
Quanto custa um intercâmbio?
Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.
Veja também
Guia completo sobre acomodação na Irlanda
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Destaques
Intercâmbio: como fazer, quanto custa e quais são os principais destinos para 2025
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos...
3 dias atrás
-
Destinos de Intercâmbio
Trabalho em Londres para brasileiros: tudo o que você precisa saber
Quer descobrir como é possível ter um trabalho em Londres? No texto de hoje,...
1 semana atrás